Serie A

Mais dois gols de Higuaín e tropeço da Roma aproximam a Juventus do título

Atual pentacampeã italiana, a Juventus está ainda mais próxima do sexto título consecutivo. Neste sábado, venceu o Pescara, por 2 a 0, com dois gols de Higuaín. Graças ao tropeço da Roma, em casa, contra a Atalanta, a vantagem da Velha Senhora no topo da tabela do Campeonato Italiano subiu para oito pontos, a seis rodadas do final da Serie A.

LEIA MAIS: O técnico perfeito para Crespo combina Ancelotti, Mourinho e Bielsa

De olho no jogo de volta das quartas de final da Champions League, na próxima quarta-feira, contra o Barcelona, o técnico Massimiliano Allegri poupou toda a defesa: atuaram Neto, Lichtsteiner, Rugani, Barzagli e Asamoah. Daniel Alves, Chiellini e Alex Sandro ficaram no banco de reservas. Foi o suficiente para lidar com o ataque do lanterna da competição, mesmo comandado pelo ofensivo técnico Zeman.

Higuaín não teve dificuldade para vencer a pior defesa da elite italiana. Aos 21 minutos, Cuadrado finalizou, pela direita da grande área, e conseguiu ele mesmo pegar o rebote para assistir Higuaín, que apenas empurrou a bola às redes. Antes do intervalo, em novo ataque que começou com o colombiano, apareceu nas costas da defesa para completar um toque de cabeça de Mandzukic – a defesa foi reserva, mas o ataque titular esteve em campo. O argentino chegou a 23 gols na Serie A.

.

 

Enquanto isso, na capital, a Roma havia saído atrás do placar contra a quinta colocada Atalanta, graças a um gol de Kurtic, aos 22 minutos do primeiro tempo. O empate saiu com Dzeko, no começo da segunda etapa, em um momento de pressão total dos donos da casa, que pareciam capazes de alcançar a virada. Não foram e, com a vitória da Juventus, a diferença entre o segundo e o primeiro colocado na tabela subiu para oito pontos.

Ainda há um confronto direto na antepenúltima rodada, no Estádio Olímpico, mas a Roma, além de vencê-lo, precisaria ganhar todos os seus jogos restantes (e ainda tem o Milan no San Siro e o clássico com a Lazio) e torcer para duas derrotas da Juventus. Nenhum dos dois parece provável neste momento.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo