Mais dois gols de Higuaín e tropeço da Roma aproximam a Juventus do título

Atual pentacampeã italiana, a Juventus está ainda mais próxima do sexto título consecutivo. Neste sábado, venceu o Pescara, por 2 a 0, com dois gols de Higuaín. Graças ao tropeço da Roma, em casa, contra a Atalanta, a vantagem da Velha Senhora no topo da tabela do Campeonato Italiano subiu para oito pontos, a seis rodadas do final da Serie A.
LEIA MAIS: O técnico perfeito para Crespo combina Ancelotti, Mourinho e Bielsa
De olho no jogo de volta das quartas de final da Champions League, na próxima quarta-feira, contra o Barcelona, o técnico Massimiliano Allegri poupou toda a defesa: atuaram Neto, Lichtsteiner, Rugani, Barzagli e Asamoah. Daniel Alves, Chiellini e Alex Sandro ficaram no banco de reservas. Foi o suficiente para lidar com o ataque do lanterna da competição, mesmo comandado pelo ofensivo técnico Zeman.
Higuaín não teve dificuldade para vencer a pior defesa da elite italiana. Aos 21 minutos, Cuadrado finalizou, pela direita da grande área, e conseguiu ele mesmo pegar o rebote para assistir Higuaín, que apenas empurrou a bola às redes. Antes do intervalo, em novo ataque que começou com o colombiano, apareceu nas costas da defesa para completar um toque de cabeça de Mandzukic – a defesa foi reserva, mas o ataque titular esteve em campo. O argentino chegou a 23 gols na Serie A.
.
Enquanto isso, na capital, a Roma havia saído atrás do placar contra a quinta colocada Atalanta, graças a um gol de Kurtic, aos 22 minutos do primeiro tempo. O empate saiu com Dzeko, no começo da segunda etapa, em um momento de pressão total dos donos da casa, que pareciam capazes de alcançar a virada. Não foram e, com a vitória da Juventus, a diferença entre o segundo e o primeiro colocado na tabela subiu para oito pontos.
Ainda há um confronto direto na antepenúltima rodada, no Estádio Olímpico, mas a Roma, além de vencê-lo, precisaria ganhar todos os seus jogos restantes (e ainda tem o Milan no San Siro e o clássico com a Lazio) e torcer para duas derrotas da Juventus. Nenhum dos dois parece provável neste momento.