Serie A

Internazionale marca no fim, e evita derrota em seu último jogo em casa na Serie A

Dumfries anota de cabeça aos 41 minutos do segundo tempo e complica Lazio por uma vaga na Liga Europa

A Lazio foi à Milão, em jogo válido pela 37ª rodada da Serie A, com a difícil missão de bater a Internazionale, e assim garantir uma vaga na próxima Liga Europa. O time comandado por Igor Tudor foi valente, abriu o placar com Kamada, mas cedeu o empate no final do segundo tempo. Dumfries, aos 42 minutos da etapa complementar, aproveitou cruzamento de Alexis Sánchez para anotar o gol de empate.

Com o resultado, a equipe romana fechou a penúltima rodada do Campeonato Italiano na sétima colocação com 60 pontos, e depende apenas de si na última partida para conseguir se classificar para uma das principais competições de clubes da Europa. Vale ressaltar que a Fiorentina, rival direta pela vaga na competição, pode chegar apenas aos 60 caso vença os dois jogos que lhe restam.

Mesmo já campeã da Serie A, a Internazionale entrou em campo com seu time titular, e se despediu do San Siro nesta temporada com uma exibição digna. Apesar do empate, o time de Simone Inzaghi criou muito, e até merecia melhor sorte no confronto desta tarde. Lautaro Martínez chegou a mandar uma bola na trave, e Provedel salvou a meta da Lazio em mais de uma oportunidade.

Como foi o jogo

Intensa desde o começo do jogo, a Internazionale martelou durante o primeiro tempo no San Siro. Chutou 12 vezes contra a meta do goleiro Provedel, mas não teve a eficiência necessária para abrir o placar nos primeiros 45 minutos em Milão. Mais do que isso, viu a Lazio marcar pela primeira vez no jogo logo aos quatro minutos com Castellanos. O atacante foi pego em posição irregular pelo VAR, e o lance acabou impugnado.

Mesmo assim, o time visitante marcava forte para tentar inibir o ímpeto ofensivo da campeã da Serie A, e tentava apostar na velocidade dos seus contra-ataques para criar perigo. Aos 32 minutos, Daichi Kamada partiu em velocidade pelo meio, e arriscou belo chute de fora da área, acertando o cantinho do goleiro Yann Sommer, abrindo o placar na capital italiana. Apesar do alto número de finalizações da Inter no primeiro tempo, o goleiro Provedel trabalhou apenas em dois lances, e o primeiro tempo terminou com a vantagem do time romano.

Se a Internazionale já era muito ofensiva na etapa inicial, a pressão aumentou nos 45 minutos finais no San Siro. Barella obrigou Provedel a fazer grande defesa após cabeçada, e Lautaro Martínez acertou a trave logo em seguida após cobrança de escanteio. O time do técnico Simone Inzaghi tentava de tudo para conseguir o gol de empate, mas o dia era mesmo da Lazio, que marcou muito bem, negou espaços pelos lados do campo, e ainda se aventurava no ataque.

Vecino assustou em chute de perna esquerda, e quase marcou o segundo antes dos 20 minutos da etapa complementar. Conforme o tempo ia passando, era nítido o cansaço da Internazionale. Nem mesmo as entradas de Dumfries, Carlos Augusto e Frattesi ajudaram o time de Milão a aumentar sua produção ofensiva. A Lazio, por sua vez, se limitou a administrar a vantagem, sabendo que a vitória lhe garantia uma vaga na próxima Liga Europa.

Mas a Internazionale se apresentava pela última vez jogando em casa nesta Serie A, e na base do abafa tentou de todas as formas marcar o gol que lhe garantiria o empate. Com muita raça e determinação, os Nerazzuri foram recompensados aos 42 minutos do segundo tempo, quando Dumfries foi ao terceiro andar, e cabeceou firme para deixar tudo igual no San Siro.

Mesmo não sendo tão eficiente como em outras oportunidades, o empate em casa veio com sabor de vitória ao time da Internazionale. Para a Lazio, resta vencer o Verona na última rodada para garantir sua vaga na Liga Europa sem depender de outros resultados. 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo