Serie A

A Lazio aproveitou o favoritismo para afundar de vez o Empoli na Serie A

Lazio confirmou o favoritismo, venceu o Empoli por 2 a 0 e voltou a figurar na primeira parte da tabela; Equipe azzuri amarga situação difícil na zona de rebaixamento

A Lazio foi até o Estádio Carlo Castellani, nesta sexta-feira (22), e bateu o Empoli por 2 a 0 pela pela 17ª rodada do Campeonato Italiano. Mattéo Guendouzi e Mattia Zaccagni marcaram os gols da equipe biancocelesti, um em cada etapa, e sacramentaram a vitória.

A Lazio vinha de uma derrota por 2 a 0 para a Inter de Milão, em casa, e o resultado positivo desta sexta foi fundamental para que o time retornasse à parte de cima da tabela. Com o resultado, os Águia Azuis saltaram da 11ª colocação para a 9ª da Série A, somando 24 pontos. A equipe tem sete vitórias, três empates e sete derrotas, além de 18 gols marcados e 18 gols sofridos – o saldo que era negativo até o início da rodada, agora está zerado.

Já a situação do Empoli, que sofreu a segunda derrota consecutiva, se torna cada vez mais dramática no campeonato. Na 18ª colocação, com apenas 12 pontos, os azzuri tinham a chance de sair da zona da degola se vencesse em casa, mas desperdiçou. O Cagliari é o primeiro fora do Z-4, com 13 pontos.

No geral, a situação dos comandados por Aurelio Andreazzoli é crítica. Em 17 rodadas, o Empoli tem um total de três vitórias, três empates e alcançou a derrota de número 11 – e só marcou 10 gols na competição, tendo um saldo negativo de -20. Um novo rebaixamento está cada vez mais desenhado para o time da Toscânia.

Pela próxima rodada, a Lazio recebe o Frosisone no dia 29, enquanto o Empoli visita o Cagliare, em confronto direto na tabela, no dia 30.

Jogo aberto e para a cima

Mesmo jogando fora de casa, a Lazio se apresentou de forma muito ofensiva na primeira etapa, abriu espaços pelas laterais e subiu as linhas para pressionar a saída de bola azzurri. O esquema funcionou muito bem, principalmente porque os adversários também entraram com uma proposta de jogo aberto, e deixaram muitos espaços nas costas da defesa.

O erro custou caro muito cedo. Isso porque, logo aos 9 minutos de bola rolando, Mattéo Guendouzi recebeu um bom passe dentro da área, finalizou de pé esquerdo no meio do gol, mas deslocou Caprile.

O Empoli até tentou assustar em dois lances da primeira etapa. As melhores oportunidades dos donos da casa foram com Nicolò Cambiaghi e Matteo Cancellieri, mas as duas terminaram nas mãos do goleiro Ivan Provedel. Uma atuação muito segura do arqueiro da seleção italiana.

Empoli fica com a bola, mas leva o segundo gol

Na segunda etapa, não falou posse de bola ao Empoli. O problema é que a equipe não sabia o que fazer com ela quando chegava ao seu campo de ataque. A situação foi se tornando mais perigosa, porque a Lazio se fechou e ficou aguardando os melhores momentos para tentar um contra-ataque. E foi exatamente assim que saiu o segundo gol.

Após uma subida veloz dos visitantes pelo lado esquerdo, Mattia Zaccagni recebeu um passe açucarado e concluiu com um chute do meio da área, no cantinho direito do gol.

Depois disso, a Lazio só segurou o resultado, deixou o tempo passar e reencontrou o caminho das vitórias na Serie A.

Botão Voltar ao topo