Serie A

Lazio avassaladora de Immobile e Keita aplica um 7 a 3 contra a Sampdoria

A Lazio faz uma boa temporada na Itália, ainda que com alguns altos e baixos que a impediram de lutar mais em cima na tabela. Mesmo assim, o trabalho de Simone Inzaghi (aquele, ex-jogador da Lazio e irmão do Inzaghi mais famoso, Filippo) merece elogios. Neste domingo, o time protagonizou mais uma vitória maluca: 7 a 3 sobre a Sampdoria, com Keita Baldé mais uma vez brilhando.

LEIA TAMBÉM: Torino adia título da Juventus, mas sai com gosto amargo por gol de empate sofrido nos acréscimos

Foi a segunda goleada maluca que o time protagonizou nas últimas semanas. No dia 23 de abril, também jogando em casa como neste domingo, o time venceu o Palermo por 6 a 2. Na rodada passada, venceu a rival Roma por 3 a 1, mesmo com mando da equipe adversária. Este domingo foi mais uma rodada de muitos gols para o time azul celeste da capital.

O primeiro gol foi de Keita, logo a três minutos, em velocidade. A expulsão de Milan Skriniar aos 18 minutos, cometendo pênalti, acabou pesando muito contra o time visitante. O segundo veio aos 19, em um pênalti cobrado por Ciro Immobile, artilheiro do time com 22 gols na Serie A. Karol Linetty diminuiu o placar para 2 a 1 depois de jogada de Fabio Quagliarella pela direita que ele completou para o gol no meio da área. E tinha mais no primeiro tempo. De pênalti, o brasileiro Felipe Anderson marcou 4 a 1.

O zagueiro Wesley Hoedt, em um escanteio, colocou para dentro. E outro gol de escanteio veio depois, já no minuto final do primeiro tempo. Desta vez, outro holandês, De Vrij, marcou em um chute colocado de fora da área, aproveitando uma jogada trabalhada do escanteio. Foi o quinto da Lazio.

O sexto veio no segundo tempo, com um cruzamento de Patric que encontrou Senad Lulic, que cabeceou para as redes. Em uma nova jogada pelo meio, Keita deu um lindo passe para Immobile entrar frente a frente com o goleiro e marcar 7 a 1. Um placar terrível que acabou sendo descontado com dois gols na parte final do jogo, as duas vezes com Quagliarella. Um em um lançamento longo, outro de pênalti. Fechou o placar em um improvável 7 a 3.

A Lazio é quarta colocada na tabela com 70 pontos em 35 jogos. O quarto e quinto colocados da Serie A ficam com vagas na Liga Europa da próxima temporada, que é um dos objetivos da Lazio. A Sampdoria é apenas a 10ª colocada com 46 pontos.


All Goals & Highlights HD – Lazio 7-3 Sampdoria… por BundesVideo

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo