Serie A

A dupla Lautaro e Thuram decidiu e a Internazionale foi cirúrgica para bater a Lazio fora de casa

Com um gol em cada tempo, Internazionale vence Lazio sem sustos e abre quatro pontos para a Juventus na liderança da Série A

A Internazionale fez mais uma vítima na Série A. Neste domingo (17), em jogo válido pela 16ª rodada, a equipe de Simone Inzaghi bateu a Lazio por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Roma. Lautaro Martínez abriu o placar no fim do primeiro tempo, enquanto Marcus Thuram fechou a conta na etapa complementar. Com o triunfo, o time de Milão foi a 41 pontos e se manteve na liderança do certame, quatro a frente da segunda colocada Juventus. Já os Biancocelesti estacionaram nos 21 pontos e caíram para 11º lugar.

Como foi a vitória da Inter sobre a Lazio

A Internazionale não fez um bom primeiro tempo, mas começou melhor e se aproveitou dos espaços concedidos pela Lazio, que até tinha mais posse de bola. Aos 3′, Darmian recebeu no meio-campo e descolou lançamento preciso para Thuram. O atacante francês ganhou dos defensores na velocidade, invadiu a área e acabou bloqueado no momento do chute. Após a primeira investida dos visitantes, os donos da casa acordaram e passaram a pressionar o adversário. Aos 15′, Felipe Anderson avançou pelo lado direito sem marcação e serviu Guendouzi que, de primeira, finalizou em cima da zaga.

Na sequência, mais Lazio no ataque. Com 27′ no relógio, Zaccagni enxergou a passagem de Ciro Immobile na área da Inter e cruzou na direção do atacante. Livre no segundo pau, o camisa 17 testou consciente, mas desequilibrado, e não levou perigo ao gol de Sommer. O time de Maurizio Sarri dominava o jogo e incomodava a Inter. No entanto, não se pode vacilar diante da traiçoeira equipe de Milão, que não é líder a toa. E foi justamente isso que os mandantes fizeram. Aos 39′, na tentativa de recuar para o goleiro Provedel, Adam Marušić acabou dando um presentão a Lautaro Martínez. O argentino, por sua vez, não perdoou. Driblou o arqueiro e abriu o placar no Olímpico de Roma.

A Lazio voltou melhor do intervalo. Logo no início da etapa complementar, Rovella roubou a bola de Çalhanoğlu no meio campo, arrastou os defensores da Inter e invadiu a área. Na hora de tirar o 10, entretanto, chutou fraco e facilitou a vida de Sommer, que defendeu com os pés. A pressão até continuou, mas faltava repertório. Os donos da casa abusavam dos cruzamentos e eram facilmente neutralizados pelos visitantes. Seguros na defesa e sempre letais no ataque, os Nerazzurri chegaram ao segundo gol em nova bobeada da Lazio.

Aos 21′, em contra-ataque da Inter, a defesa da Lazio afastou a tentativa de passe para Lautaro. Só parcialmente. Já que a bola se ofereceu a Barella na entrada da área. O volante levantou a cabeça e, de maneira inteligente, serviu Thuram em disparada pelo lado esquerdo. Frio, o atacante francês fuzilou e balançou as redes, ampliando para os líderes: 2 a 0. E foi só. Os Biancocelesti bem que tentaram diminuir o prejuízo, porém sem sucesso. Inclusive, os Nerazzuri ficaram mais perto de marcar o terceiro.

Estatísticas de Lazio 0 x 2 Internazionale – Série A 2023/24

  • Posse de bola: 48% x 53%
  • Faltas: 13 x 15
  • Chutes: 13 x 12
  • Chutes no gol: 4 x 4

Próximos jogos da Lazio

  • Empoli x Lazio – Série A – 22/12
  • Lazio x Frosinone – Série A – 29/12
  • Udinese x Lazio – Série A – 07/01

Próximos jogos da Internazionale

  • Internazionale x Bologna – Copa Itália – 20/12
  • Internazionale x Lecce – Série A – 23/12
  • Genoa x Inter – Série A – 29/12
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo