Flop de R$ 478 milhões do PSG ‘ressuscita’ na Juventus e decide clássico contra Inter
Velha Senhora bate rival de Milão, que perde a chance de perdeu a chance de virar líder da Serie A

A Juventus pouco se importou que a rival Internazionale visitou a Allianz Stadium neste domingo (16) precisando vencer para roubar a liderança do Napoli na 25ª rodada da Serie A. Com apoio da torcida, a Velha Senhora venceu por 1 a 0 e impediu que os Nerazzurri saíssem líderes com o brilho de um recém-chegado.
Randal Kolo Muani, emprestado pelo PSG no último mês até o fim da temporada, chegou marcando cinco gols nos seus primeiros quatro jogos pelo time de Turim e hoje deu a assistência que decidiu a partida.
Aos 28 minutos do segundo tempo, o centroavante pegou a sobra de um cruzamento na meia-lua, deu um giro espetacular em Mkhitaryan, escondeu a bola de mais dois defensores e tocou para Francisco Conceição marcar em um belo chute colocado o único gol do Derby d'Italia.
É uma verdadeira “ressurreição” do jogador francês de 26 anos, como definiu um jornalista italiano no X (ex-Twitter) na Itália. Antes, ele sofreu para se adaptar ao PSG e tinha o peso de ter custado 90 milhões de euros (R$ 478 milhões), valor investido no meio de 2023.
Agora, Muani parece ter se encontrado, mas seu empréstimo não dá opção de compra ao fim da temporada. Ou seja, a Juve pode ter que negociar um alto valor com o time francês se quiser o jogador ao final de junho.
1º tempo tem grandes chances para os dois lados
Juve e Inter fizeram uma grande etapa inicial e o gol só não saiu pelo bom trabalho dos goleiros (e as falhas dos atacantes nas finalizações). No início, o lado azul e preto que ditou o ritmo. Com 18 no relógio, um chute de Barella virou cruzamento, Taremi virou uma bicicleta e Di Gregório espalmou. Na sobra, Lautaro levantou e Dumfries cabeceou para fora na pequena área.
A partir dos 20, o controle muda de lado. Nico González ganhou da marcação na esquerda e mandou uma bomba para defesa de Sommer, que teve que trabalhar também na sobra em chute de Francisco Conceição. No escanteio seguinte, o goleiro suíço também encaixou cabeçada de Kolo Muani.
Em outra reviravolta, o visitante se recupera dos sustos e quase marca, muito pela força ofensiva de Dumfries. O ala cruzou para Lautaro, que próximo da marca do pênalti isolou uma chance de frente para o gol. Depois, o holandês partiu sozinho na direita, limpou Savona e mandou uma bomba na trave. Nos minutos finais, ainda deu tempo de Dimarco quase surpreender em falta de longe defendida por Di Gregorio.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Juventus é melhor na etapa final e gol de Kolo Muani é merecido
O retorno do intervalo mostrou o time da casa mais à vontade no jogo e a fim de mudar o placar. A Juve dominava a bola e se colocava no campo de ataque como não tinha feito ainda no jogo. No entanto, a Inter teve chegadas mais perigosas até o gol de Kolo Muani.
Lautaro, em dia ruim, furou um chute que poderia ter sido gol em bom passe de Dimarco na área. Já Dumfries obrigou outra defesa de Di Gregorio, que afastou finalização rasteira para trave — apesar de falta marcada no lance, não pareceu irregular o contato de Thuram.
Após o gol, antes de meia hora, a Juve quase ampliou na sequência, Koopmeiners fez jogadaça na área e finalizou cruzado. A bola passou por Sommer, mas Dumfries tirou em cima da linha. Nos minutos finais, quase Kolo Muani deixou o dele em giro e batida na área, parado pelo goleiro da Inter.