Serie A

Kolarov fechou com a Roma e o vídeo do seu anúncio é sensacional

Os vídeos engraçadinhos com anúncio de contratação viraram uma febre, assim como pagar € 50 milhões por qualquer jogador. A Roma conseguiu fazer um que foge um pouco do padrão. No anúncio da contratação do lateral esquerdo Aleksandar Kolarov, que vem do Manchester City, o clube gialorrossi tratou de fazer algo curioso.

LEIA TAMBÉM: A Roma apresentou reforço tirando um belo sarro dessas compilações de jogadores no YouTube

O lateral, de 31 anos, já tinha passagem pelo futebol italiano, mas pela Lazio, arquirrival da Roma. Ele chega por € 5 milhões, um valor bastante baixo pelo que vemos atualmente no mercado de transferências europeu. Assinou contrato por três temporadas com os giallorrossi.

“Eu estou extremamente feliz em estar aqui”, afirmou Kolarov. “Eu darei 100% e mais pela Roma. Meu objetivo aqui é sempre o mesmo: vencer”, declarou o jogador como novo contratado do clube. “Aleksandar é um jogador com vasta experiência que pode imediatamente contribuir para o time”, afirmou o diretor esportivo da Roma, Monchi. “Eu acredito que ele nos ajudará a desenvolver, dentro e fora de campo”, continuou.

Kolarov chega para ocupar uma posição que estava carente na Roma. Emerson Palmieri, ex-Santos, fez uma boa temporada pelo clube, mas teve uma lesão séria nos ligamentos e só volta a jogar no fim de outubro. Kolarov chega para jogar, com qualidade técnica, força física e um jogador mais completo. Deixou a Lazio como um lateral esquerdo ofensivo. Chega à Roma, depois do Manchester City, com a experiência de jogar como zagueiro e no meio-campo. Deve ser titular do time do novo técnico, Eusebio Di Francesco, que veio do Sassuolo.

O vídeo de apresentação de Kolarov é um funcionário da Roma explicando a ele como eles gravariam o vídeo de apresentação. O roteiro é um filme de ação, bem como tem sido os vídeos de outros clubes. Porém, Kolarov não parece muito animado. Veja:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo