Serie A

A Roma apresentou reforço tirando um belo sarro dessas compilações de jogadores no YouTube

A Roma vem se empenhando em injetar sangue novo em seu elenco, e neste domingo apresentou mais uma jovem contratação para a próxima temporada. Cengiz Ünder foi um dos melhores jogadores do surpreendente Istanbul Basaksehir. O meia de 20 anos, revelado pelo Altinordu, precisou de apenas uma temporada na primeira divisão do Campeonato Turco para causar impacto. Somou sete gols e cinco assistências, na campanha que valeu a inédita classificação à Champions ao time de Istambul. E suas qualidades não apenas o referendaram à seleção principal da Turquia, como também fizeram os romanistas pagarem €13,4 milhões em sua transferência.

A questão é que muitos romanistas não acompanham com tanto afinco a Süper Lig para conhecer as capacidades de Ünder. E, na esteira disso, pipocam os vídeos de compilações, com os “melhores gols, passes e habilidades”. Justamente o que as redes sociais da Roma aproveitaram para tirar um sarro. A sobreposição de músicas irritantemente estridentes e a quantidade de efeitos totalmente desnecessários dão o ritmo de segundos lisérgicos. Só fica meio difícil de realmente ver os lances no meio de tanta loucura.

Ünder é a nona contratação da Roma para a próxima temporada, todas abaixo de €15 milhões. Além disso, é o terceiro jogador com 22 anos ou menos, ao lado de Rick Karsdorp e Lorenzo Pellegrini. Agora é ver como se sairá o canhoto habilidoso e veloz que os giallorossi levaram. Pelas expectativas criadas ao redor de seu nome, dá para esperar mais alguns novos vídeos de compilação – um pouco menos insanos, por favor.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo