Vlahovic tira golaços da cartola e Juventus atropela o Sassuolo para continuar na caça à líder da Serie A
Vlahovic foi o cara da Juventus na vitória sobre o Sassuolo, que pouco pode fazer para superar a organização da equipe comandada por Allegri
Nesta terça-feira (16), a Juventus venceu o Sassuolo por 2 x 0, no Allianz Stadium, pela 20ª rodada da Serie A. Com o resultado, a Velha Senhora, 2ª colocada do campeonato, chega aos 49 pontos e continua sua caça à líder Internazionale, que está na frente por dois pontos de diferença. Já os Neroverdi permaneceram na 14ª posição com 19 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.
Invicta desde 26 de setembro de 2023 – quando perdeu justamente para a equipe de Dionisi, o time de Allegri se coloca uma das favoritas ao título italiano. Por conta disso, a Velha Senhora não quer deixar os Nerazzurri se distanciarem na ponta da classificação. Por outro lado, os Neroverdi precisam dar um jeito em sua defesa – que é uma das piores da competição – se não quiser correr o risco de cair para a Serie B.
Como foi Juventus x Sassuolo pela Serie A
A Juventus começou pressionando o Sassuolo desde o início do 1º tempo. Com esse domínio da equipe de Massimiliano Allegri, não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 14 minutos, o time de Alessio Dionisi errou um passe no meio-campo, permitindo uma construção de jogada da Velha Senhora pela direita, que terminou em um golaço.
Miretti encontrou Vlahovic na entrada da área. O artilheiro mandou uma bomba dali mesmo pelo alto, indefensável para Consigli. Com a vantagem no placar, a Juve começou a cozinhar o jogo. Tanto que, somente aos 31 minutos, os Neroverdi chegaram ao ataque com um chute venenoso de Laurienté de fora da área. Mesmo com a visão encoberta pela marcação, Szczesny espalmou a bola, que ainda quicou na sua frente.
La gioia di Dusan dopo il gol del vantaggio ??
#JuveSassuolo [1-0] pic.twitter.com/6JGek2jcRF— JuventusFC (@juventusfc) January 16, 2024
Só que a Juventus nem deu chance para o Sassuolo se animar com uma possível reação, já que chegou ao segundo gol cinco minutos depois. Vlahovic se prontificou para bater uma falta quase na diagonal direita da grande área. Confiante, o artilheiro soltou um petardo, que ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo da rede. O goleiro pouco pôde fazer.
Já aos 42 minutos da etapa final, Vlahovic cobrou outra falta no gol – desta vez, na intermediária. Ele mandou a bola na direção de Consigli, que bateu roupa, mas fez a defesa. No lance seguinte, o camisa 9 da Velha Senhora ajeitou para Rabiot perto da meia-lua. O francês bateu firme rasteiro, mas o goleiro dos Neroverdi foi buscar. E isso foi tudo até a ida para o intervalo.
Dusan Vlahovic free kick goal perfect angle. (? @Juvepodcast) pic.twitter.com/KrgvJxNnQ1
— Turin Giants Podcast (@Juvepodcast) January 16, 2024
Alegri sabe montar sua estratégia
No 2º tempo, o Sassuolo tentou incomodar a Juventus, mas Allegri sabe montar sua estratégia. Aos sete minutos, Laurienté cortou da direita para o meio e tocou para Berardi na entrada da área, ele dominou e chutou forte rasteiro, mas pela linha de fundo. A equipe de Dionisi voltou a aparecer com perigo em um rápido contra-ataque construído aos 17 minutos.
Berardi saiu em disparada desde o meio-campo e, antes de entrar na grande área, arriscou uma finalização em meio à marcação. A bola ainda desviou, mas o goleiro da Juve conseguiu evitar o gol dos Neroverdi. Dali para frente, a Juventus soube evitar o ímpeto do Sassuolo para não sofrer mais, tanto que conseguiu marcar mais um gol antes dos acréscimos
??? dice di NO a Berardi!!!??#JuveSassuolo pic.twitter.com/M6N91pHE9P
— Lega Serie A (@SerieA) January 16, 2024
Aos 43 minutos da etapa final, a Velha Senhora pressionou a saída de bola dos Neroverdi e roubou a bola da defesa. Já dentro da área, Locatelli ajeita para Chiesa, que não tem muito trabalho para mandar para o fundo da rede e dar números finais à partida. A Juventus superou o Sassuolo e garantiu mais três pontos na luta pelo scudetto. E isso foi tudo até o apito final.