Serie A

Juventus foi eficiente para conseguir uma necessária vitória sobre a Cremonese para assumir segundo lugar

Com uma atuação com alguma dose de sofrimento, Juventus conseguiu dois gols para vencer a Cremonese e seguir como segunda colocada

Em um jogo que não empolgou muito os torcedores, mas foi eficiente, a Juventus venceu a Cremonese por 2 a 0. O resultado mantém o time em segundo lugar na tabela da Serie A, em boa posição por uma vaga na Champions League. Com a punição ainda podendo acontecer neste mês, o time precisará de todos os pontos que puder para tentar chegar à principal competição do continente.

A Juventus foi a campo com algumas novidades, além do uniforme da próxima temporada. Massimiliano Allegri colocou em campo Paul Pogba como titular, além de Federico Chiesa, ambos lidando com muitas lesões na temporada. Chiesa, aliás, atuou como uma espécie de ala pelo lado esquerdo.

Pogba, porém, não durou mais do que 24 minutos em campo. Ele sentiu uma lesão e precisou sair, substituído pelo atacante Arkadiusz Milik. Como ele atuava na mesma posição que Ángel Di Maria vinha atuando nos últimos jogos, quase como um segundo atacante, a entrada de Milik fazia sentido.

O goleiro Marco Carneschi precisou intervir duas vezes em finalizações de Bremer, de cabeça, e de Milik. A Cremonese não conseguia atacar, o que deixava a situação sob o controle da Juventus. O primeiro tempo, porém, terminou em 0 a 0, o que era preocupante para os bianconeri.

Logo no começo do segundo tempo, o cenário mudou. Em uma bela jogada de Federico Chiesa, Nicolò Fagioli, que finalizou para marcar 1 a 0. Foi um momento agridoce para o jogador, que marcou contra o seu ex-clube. Para tentar dar mais força ofensiva ao time, entraram Ángel Di Maria no lugar de Vlahovic e Samuel Iling Junior no lugar de Chiesa.

Aos 28 minutos, um lance de perigo. Di Maria achou Milik entrando pelo meio e o polonês entrou livre, recebeu e tocou para o fundo da rede. A posição do atacante, porém, era de impedimento, que foi marcado em campo e confirmado pelo VAR. Só que pouco depois, aos 33, o segundo gol veio. Leandro Paredes cobrou escanteio, a bola desviou no meio e sobrou para Bremer tocar de cabeça e marcar 2 a 0.

A vitória foi importante para que a Juventus retomasse o segundo lugar na Serie A, com 69 pontos, três a mais que a Inter, com 66, e quatro a mais que a Lazio, que tem 65. O Milan, primeiro time fora do G4, tem 61 pontos, oito atrás da Juve. A Cremonese, por sua vez, está em 19º lugar na tabela e seriamente ameaçada pelo rebaixamento, já que são seis pontos de diferença para o Verona, primeiro time fora da zona de descenso. Restam três rodadas para o final, com nove pontos em disputa, então a situação é dramática.

Juventus
14/05/23 - 15:45

Finalizado

2

-

0

Cremonese

Juventus - Cremonese

Italy Serie A - Allianz Stadium

Juventus

Juventus
3-5-1-1
4
Federico Gatti
it
3
Bremer
br
6
Danilo
br
11
Juan Cuadrado
co
44
Nicolo Fagioli
it
32
Leandro Paredes
ar
25
Adrien Rabiot
fr
7
Federico Chiesa
it
9
Dusan Vlahovic
rs
Substitutos
20
Fabio Miretti
it
43
Samuel Iling-Junior
gb
42
Tommaso Barbieri
it
99
Arkadiusz Milik
pl
11
Filip Kostic
rs
12
Alex Sandro
br
22
Angel Di Maria
ar
1
Wojciech Szczesny
pl

Cremonese

Cremonese
5-4-1
5
Johan Vasquez
mx
21
Vlad Chiriches
ro
44
Luka Lochoshvili
ge
27
Pablo Galdames
cl
28
Soualiho Meite
fr
26
Marco Benassi
it
11
Felix Afena-Gyan
gh
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo