Serie A

Oportunismo de Vlahovic e arbitragem polêmica garantem empate da Juventus frente ao Bologna

Bologna, comandado por Thiago Motta, reclamou muito de um penâlti não marcado quando ainda vencia o jogo contra a Juventus em Turim

A estreia da Juventus dentro de sua casa na Série A teve duas partes distintas. Na primeira metade, a equipe de Turim teve um desempenho displicente e foi castigada com um gol do competente Bologna. Na etapa final, após um pênalti não marcado para os visitantes, Vlahovic apareceu para evitar a derrota.

O começo jogo em Turim foi devagar. A Juventus tentava agredir o Bologna com bolas altas e cruzamentos imprecisos, mas sem muito sucesso. Foi aos 22 minutos do primeiro tempo que, após vacilo da zaga bianconera, Perin precisou fazer boa defesa em arremate de Ndoye.

Logo no lance seguinte, o Bologna aproveitou um espaço no lado esquerda do setor ofensivo da Juventus para abrir o placar com um gol de Fergunson, premiando a objetividade da equipe comandada pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta.

Sem muito brilho no setor de criação, a Juventus simplesmente não conseguia acionar Chiesa e Vlahovic no ataque. Assim, os clubes foram para os vestiários sem os donos da casa incomodarem verdadeiramente o goleiro Skorupski.

Talento da Juventus muda o jogo no segundo tempo

Logo no primeiro minuto do segundo tempo Chiesa demonstrou que a Juve viria mais ligada para a segunda metade da partida. O italiano fez bela jogada individual e conseguiu incomodar Skorupski.

Pouco depois, a mudança de postura da Juve renderia um gol, que acabou sendo invalidado. Apõs bom cruzamento na área, Bremer escorou para o meio e achou Vlahovic, que bateu firme para vencer o goleiro do Bologna. Após revisão, no entanto, o lance foi tido como irregular porque Rabiot estava impedido e teria participado do lance ao atrapalhar a visão de Skorupski.

A equipe de Allegri foi subindo de intensidade até que finalmente conseguiu empatar o jogo. O treinador, inclusive, foi fundamental com suas alterações. Aos 65, Pogba e Iiling-Jr vieram a campo. Quinze minutos depois, o francês achou o inglês, que serviu Vlahovic. Desta vez o artilheiro sérvio testou, balançou as redes e pode comemorar.

Vale destacar que pouco antes do gol da Juventus, Thiago Motta e todo o banco do Bologna reclamaram muito de uma falta clara de Iiling-Jr não apitada para os visitantes.

Os donos da casa tentaram pressionar no que restou da partida, mas o Bologna conseguiu esfriar o jogo e sair de Turim com um ponto valioso.

Com o empate, a Juventus soma quatro pontos (venceu a Udinese) enquanto o Bologna anota o seu primeiro ponto (derrotado pelo Milan), ambos com duas partidas já disputadas.

Próximos jogos da Juventus e de Bologna na Série A

A Juventus visita o lanterna Empoli no próximo domingo (03) no Estádio Carlo Castellani. Enquanto o Bologna, no sábado (02), recebe o Cagliari no Renato Dall'Ara. Ambas as partidas válidas pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

Foto de Lucas Tomazelli

Lucas TomazelliSubcoordenador de conteúdo

Apaixonado por futebol desde as primeiras memórias de infância, Lucas é formado em jornalismo pela USP. Antes de integrar a equipe da Trivela, atuou na Jovem Pan Online, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Yahoo.
Botão Voltar ao topo