Serie A

Apática e nervosa, Juventus parece ter desistido da Serie A com empate em casa contra o Genoa

Retranca bem feita pelo Genoa segura a Juventus, que chega ao seu terceiro jogo seguido sem vitória na Série A

Morno, travado, nervoso e com emoções só no segundo tempo. Juventus e Genoa abriram os jogos de domingo (17) pela Serie A, mas no fim, a partida ficou bastante aquém por esperado. Jogando no Allianz Stadium, a Vecchia Signora até tentou, mas a falta de criatividade e o nervosismo apresentados não foram suficientes para a equipe, que empatou sem gols contra o Genoa, pela rodada 29.

Com o resultado, a Juventus chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vitória, e permanece na terceira colocação do torneio, com 59 pontos. Cada vez mais, o time bianconero vê o Bologna, quarto colocado, avançando. O clube comandado por Thiago Motta está agora com 54 pontos após ter vencido o Empoli na última sexta-feira. Já o Genoa segue em sua campanha de meio de tabela novamente. Competente em anular as tentativas de ataque da Juventus, os rossoblu ficaram na 12ª colocação, com 34 pontos.

Pouquíssimas chances e astros apagados

A improbabilidade de brigar pelo título, já que a Juventus está atualmente a 16 pontos da líder Inter de Milão, parece ter tirado o ímpeto da Vecchia Signora por vitórias. Mesmo diante de sua torcida, o time de Massimiliano Allegri começou o jogando tomando pressão do Genoa, com finalizações de Retegui, mas que Szczesny não teve grandes problemas em defender.

A partir dos 25 minutos da primeira etapa, a Juventus passou a ter mais controle de bola pelo lado esquerdo, mas nem Kostic e muito menos Chiesa mostraram grande inspiração. Miretti era o jogador que mais tentava entrar na área, mas a eficiente defesa do Genoa não deu grandes chances, levando um empate sem gols para o intervalo após um primeiro tempo para insosso.

Reservas põem fogo na partida, mas não o suficiente

Quem esperava um começo de segundo tempo mais incisivo por parte dos anfitriões, se deu mal. A equipe da casa seguia tentando chegar ao ataque, mas não mostrava criatividade suficiente para quebrar a defesa montada por Alberto Gilardino. Mas as coisas começaram a mudar a partir dos 14 minutos da etapa final, quando Allegri sacou Kostic, Chiesa e McKennie para colocar respectivamente Iling-Junior, Yildiz e Rabiot.

As mexidas da Juventus passaram a dar resultado, e aos 20 minutos, a Vecchia Signora quase abriu o placar com Iling-Junior. O inglês entrou na área e deu um forte certeiro. Martínez desviou levemente na bola, que bateu ainda na trave antes de sair pela linha de fundo. Cinco minutos depois, foi a vez do vice-artilheiro da competição Vlahovic finalmente aparecer. Mas sua cabeçada perigosa saiu pela linha de fundo.

A partida se encaminhava para o fim, quando aos 44 minutos, a Juventus ficou muito próxima de marcar novamente. Moise Kean dominou a bola e conseguiu acertar um lindo chute na trave. Mas a jogada seria anulada, já que a arbitragem tinha marcado um impedimento de Vlahovic. Irritado por não conseguir marcar um gol, o sérvio ainda chegou a ser expulso nos acréscimos por falta feita em Frendrup e reclamação com o árbitro. Foi a pá de cal para a Juventus, que com um a menos, sendo esse o seu grande artilheiro, não foi capaz de ganhar os 3 pontos contra uma equipe de meio de tabela na competição.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson PimentelRedator de esportes

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo