ItáliaSerie A

Juventus derruba o Napoli e encosta no líder Milan

O duelo mais esperado da rodada entre Juventus e Napoli acabou com vitória segura da Vecchia Signora no estádio Juventus, em Turim. O time de Antonio Conte foi forte na defesa e conseguiu ter força também no ataque, marcando três vezes. O Napoli foi pouco participativo no ataque e o principal destaque do time, Edinson Cavani, pouco tocou na bola.

Os dois times entraram em campo pensando em diminuir a diferença para os rivais. A Juventus querendo se aproximar do Milan, que só empatou no sábado.  O Napoli pensando em se igualar à Lazio, que perdeu. Objetivos distintos em um mesmo jogo.

O técnico Antonio Conte optou por levar a campo o atacante Marco Borriello como titular, ao lado de Mirko Vucinic. O primeiro não contou com paciência da torcida desde o início. O segundo foi gastando o crédito que teve como melhor jogador do time no último mês – conforme eleito pelo site do clube. Nenhum dos dois conseguia segurar a bola no campo de ataque.

As melhores chances eram em cruzamentos para a área. O melhor deles veio com Andrea Pirlo, que colocou na pequena área e Borriello se jogou na bola, mas não conseguiu alcançar. Vucinic, que errou alguns domínios de bola e passes no meio-campo, começou a ouvir vaias após cada erro.

Aos oito minutos do segundo tempo, Vucinic era vaiado, mas recebeu uma bola dentro da área e chutou forte para o gol, a bola desviou em Leonardo Bonucci e entrou. Os bianconeri abriram o placar no Juventus Stadium.

A Juventus continuou melhor em campo, mesmo com a entrada de Goran Pandev no lugar de Gökhan Inler, que jogava mais defensivamente. Só que isso não melhorou o futebol jogador pelo time, o que levou o técnico Walter Mazzarri a desfazer a mudança: entrou Blerim Dzemaili no lugar de Marek Hamsik.

Pouco antes, o técnico Antonio Conte trocou o vaiado Borriello por Fabio Quagliarella. Só que quem marcou o segundo gol do time foi o chileno Arturo Vidal, que vinha fazendo grande partida. O meio-campista recebeu dentro da área na esquerda, driblou o zagueiro Hugo Campagnaro e, de pé esquerdo, encheu o pé e marcou. Juventus 2, Napoli 0.

Logo depois do gol, o goleiro Morgan De Sanctis estava adiantado e Quagliarella bateu do meio-campo, mas a bola foi para fora. Só que aos 37 minutos, o gol do atacante sairia. Alessandro Del Piero, que entrou no lugar de Vucinic, tocou para Quagliarella chutar forte de pé direito e o goleiro De Sanctis aceitou o chute no próprio canto: 3 a 0.

A Juventus chegou a 62 pontos e está a dois do Milan, líder da Serie A. O Napoli continua com 48 pontos, a três da Lazio, empatado com a Udinese, quarta colocada. A Roma está perto, com 47. A Inter é sétima colocada com 44.

Confira os jogos da 30ª rodada da Serie A:

Sábado, 31/mar
Catania 1×1 Milan
Parma 2×1 Lazio

Domingo, 1/mar
Roma 5×2 Novara
Cagliari 2×0 Atalanta
Lecce 0x0 Cesena
Fiorentina 1×2 Chievo
Internazionale 5×4 Genoa
Bologna 1×3 Palermo
Siena 1×0 Udinese
Juventus 3×0 Napoli

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo