ItáliaSerie A

Juventus bate Atalanta e ratifica liderança da Série A

A Juventus encerrará o primeiro turno do Campeonato Italiano na liderança. Neste sábado, a Vecchia Signora bateu a Atalanta por 2 a 0, em Bergamo, pela 19ª rodada da competição, e chegou a 41 pontos, abrindo quatro para o vice-líder Milan – que joga domingo contra o Novara – e seis para a terceira colocada Udinese, ratificando, por mais uma jornada, a ponta da Série A.

A equipe de Turim iniciou o jogo pressionando, criando boas oportunidades principalmente com a dupla de ataque Simone Pepe e Mirko Vucinic, mas também apostando no jogo aéreo, chegando perto do gol duas vezes em cabeçadas do defensor Paolo De Ceglie. A Atalanta, por sua vez, via-se limitada ao esforço do meia Giacomo Bonaventura, mais lúcido jogador da equipe.

Logo no começo do segundo tempo, a pressão que os visitantes vinham exercendo desde a etapa inicial enfim deu resultado. Aos 9 minutos, Andrea Pirlo cruzou para a área e Stephan Lichtsteiner desviou para as redes, abrindo o marcador. E apesar do gol sofrido, a Atalanta seguia encontrando dificuldades para se aproximar do gol bianconeri, muito pela atuação apagada de seu principal jogador, o atacante Germán Denis.

A superioridade da Juventus se confirmou aos 37 minutos. Após bola aprofundada por Luca Marrone, Emanuele Giaccherini – que substituira o lesionado Claudio Marchiso no intervalo – penetrou na área e bateu no canto esquerdo de Andrea Consigli, dando números finais ao marcador.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 21/jan
Roma 5×1 Cesena
Atalanta 0x2 Juventus

Domingo, 22/jan
Bologna x Parma
Cagliari x Fiorentina
Lecce x Chievo
Novara x Milan
Palermo x Genoa
Siena x Napoli
Udinese x Catania
Internazionale x Lazio

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo