ItáliaSerie A

Júlio César pega pênalti, mas Inter só empata com Fiorentina

O goleiro Júlio César foi o único personagem a adicionar emoção na pouco movimentada partida entre Fiorentina e Internazionale, neste domingo. O brasileiro defendeu uma penalidade para garantir o empate por 0 a 0 no estádio Artemio Franchi, resultado que mantém invictos os nerazzurri sob o comando do técnico Andrea Stramaccioni.

O clube de Milão agora soma 49 pontos, na sétima posição, brigando por vaga nas competições continentais. Já a Viola permanece seriamente ameaçada pelo rebaixamento, somente quatro pontos acima da zona perigosa, na 16ª colocação do Campeonato Italiano.

A Inter teve mais posse de bola ao longo da primeira etapa, embora as chances de gol tenham aparecido para ambas as equipes. Os nerazzurri arriscavam principalmente em tiros de fora da área. A primeira tentativa aconteceu aos três minutos, com Mauro Zárate finalizando para fora. Pouco depois, foi a vez de Diego Forlán exigir boa defesa de Artur Boruc.

O melhor momento dos visitantes na partida veio aos 25, quando Zárate invadiu a área e errou o alvo por pouco. O lance acordou a Fiorentina, que teve dois bons lances antes do intervalo, com Alessio Cerci e Mattia Cassani, que também não primaram muito pela pontaria e bateram para fora.

Na segunda etapa, ambos os times apareciam bem postados na defesa e as únicas alternativas vinham em chutes de fora da área. A grande chance da Viola viria aos 24 minutos, quando Andrea Lazzari driblava Júlio César e o brasileiro cometeu penalidade. Na cobrança de Adem Ljajic, entretanto, o goleiro tratou de consertar o erro, saltando no canto direito para fazer a defesa.

Nos minutos finais, a Inter apresentava um pouco mais de volume de jogo, mas levou um susto aos 34, quando Matija Nastasic recebeu sozinho dentro da área e finalizou para fora. Homem mais ativo no ataque nerazzurri, Zárate arriscaria o chute mais uma vez aos 37, para defesa de Boruc. O goleiro polonês ainda trabalharia mais uma vez na partida, negando finalização de Diego Milito e assegurando o empate.

Confira os jogos da 34º rodada da Serie A:

Sábado, 21/abr
Parma 3×0 Cagliari
Chievo 0x0 Udinese
Catania 2×0 Atalanta
Napoli 2×0 Novara

Domingo, 22/abr
Fiorentina 0x0 Internazionale
Milan x Bologna
Lazio x Lecce
Cesena x Palermo
Genoa x Siena
Juventus x Roma

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo