Jogo? Que jogo? Napoli vence e transpira festa contra a Fiorentina no Maradona
Gol da cerimônia foi marcado por Osimhen na segunda etapa

Não é todo dia que se rompem 33 anos de espera por um título da Serie A. Ainda mais do jeito que o Napoli fez para sair da fila. Assim sendo, não dá para tratar o protocolar jogo contra a Fiorentina, neste domingo (7), no Diego Armando Maradona, como algo diferente de uma celebração que abrangeu toda a cidade de Nápoles.
A recepção dada aos jogadores prova isso:
FESTA DOS CAMPEÕES ?
Jogadores do Napoli são recebidos com muita festa antes de duelo contra a Fiorentina.#ItalianoNaESPN #FutebolNaESPN pic.twitter.com/VLj0HuHdVM— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) May 7, 2023
Então, pouco importava qual fosse o placar, e verdade seja dita, pouco importava que não houvesse jogo. Estava posta a ocasião para comemorar o feito do título, com os jogadores presentes, no palco em que eles mais brilharam. No mesmo lugar onde, há três décadas, Diego Maradona conquistou o segundo dos três scudetti que o Napoli ostenta orgulhosamente.
Se nem o Napoli e nem a Fiorentina estavam muito focados no confronto, já que a Viola tem uma semifinal de Conference League no meio de semana, o que acontecesse com a bola rolando era apenas um plano de fundo para a catarse coletiva que viveu o povo napolitano.
Em eventos menos importantes do que a comunhão entre torcida e time, Victor Osimhen fez o gol que patrocinou um festejo mais eufórico e justificado nas arquibancadas. Foi do camisa 9, mais uma vez, o tento que entoou os gritos dos partenopei. No começo da segunda etapa, o nigeriano havia desperdiçado um pênalti, mas não se pode dar tantas chances assim a um jogador tão letal.
Nas rodadas finais, Osimhen seguirá firme no propósito de se sagrar artilheiro da competição. Com o de hoje, já são 23 na Serie A. Difícil imaginar uma arrancada de Lautaro Martinez, da Inter (19), ou de Boulaye Dia (15), da Salernitana, que ameacem o posto do goleador mascarado do Napoli.
Por fim, nos resta exaltar a festa feita em Nápoles e também alimentar a esperança de que os responsáveis pelo roubo do Fiat Panda de Luciano Spalletti se compadeçam e resolvam devolver o veículo ao seu dono.
Pure madness in Napoli.
They waited for this.
Now it's time to celebrate.#NAPOLISCUDETTO pic.twitter.com/Hfqne8kV11
— Lega Serie A (@SerieA_EN) May 7, 2023
Finalizado
1
-0

Napoli - Fiorentina
Italy Serie A - Stadio Diego Armando Maradona