Serie A

Virtual campeã da Série A, a Internazionale continuou seu show na Itália ao estraçalhar o Lecce fora de casa

Lautaro alcança marca histórica na Série A e comanda recital da Internazionale diante do Lecce

Mais uma vitória. Mais um atropelo. Mais uma demonstração de força. Líder isolada da Série A, a Internazionale fez barba, cabelo e bigode para cima do Lecce, neste domingo (25), e segue imparável na temporada italiana. Com gols de Lautaro Martínez (2x), Davide Frattesi e Stefan de Vrij, os Nerazzurri golearam por 4 a 0, no Estádio Via del Mare, casa do adversário.

Com o triunfo, a Inter foi a 66 pontos e manteve a distância de nove para Juventus, segunda colocada da Série A. Vale destacar ainda que a Velha Senhora tem um jogo a mais em relação ao clube de Milão. O Lecce, por sua vez, segue estacionado em 14º lugar, com 24 pontos.

Como foi a vitória da Internazionale sobre o Lecce

Jogando em casa, o Lecce ensaiou uma pressão inicial e teve a primeira boa chance da partida. Em cobrança de falta na área, a bola ficou viva após bate e rebate e Pontus Almqvist chutou por cima da meta. Foi o suficiente para Internazionale acordar. Aos 10′, os Nerazzurri responderam com Kristjan Asllani. O meio-campista albanês experimentou finalização de longe e errou o alvo. Na sequência, os visitantes abriram o placar. Kristjan Asllani descolou bom passe para Lautaro Martínez em velocidade pelo meio e deixou o companheiro em boas condições. Cara a cara com Wladimiro Falcone, o atacante argentino arrematou rasteiro, na saída do goleiro, e fez 1 a 0. Centésimo gol de Lautaro na Série A.

Após sofrer o gol, o Lecce passou a trocar passes no campo de ataque em busca do empate. Mas faltou objetividade para a equipe mandante. Os donos da casa rondavam a área da Inter e não encontravam brechas, muito em virtude do excelente posicionamento e segurança impecável da defesa nerazzurri. Por outro lado, tirando o tento de Lautaro, o time de Milão só chegou com perigo uma única vez, em chute perigoso de Mkhitaryan. E terminou assim o primeiro tempo. Jogo morno e sem grandes emoções. Quando 

Veio a etapa complementar, e o Lecce tentou surpreender a Inter logo de cara. Com um minuto no relógio, Gallo cruzou na cabeça de Alexis Blin, e o meia francês testou consciente, tirando tinta do travessão. No lance seguinte, boa chegada dos visitantes. Dentro da área, Dimarco emendou um petardo e obrigou Falcone a fazer defesa no susto e reflexo. A partir daí, a líder da Série A assumiu o controle do jogo. Aos 8′, Lautaro enxergou bem a ultrapassagem de Alexis Sánchez no lado direito da área e o acionou. Com enorme frieza e tranquilidade, o chileno levantou a cabeça e cruzou rasteiro, na medida para Davide Frattesi só empurrar. 2 a 0 e cabia mais…

Baqueado, o Lecce não via a cor da bola e só assistia a Inter desfilar no Via del Mare. Aos 10′, virou passeio. Em contra-ataque letal, Frattesi partiu em velocidade pelo campo de ataque e descolou cruzamento perfeito para Lautaro Martínez. De primeira, o artilheiro argentino estufou as redes e ampliou. E o recital continuou… Em cobrança de escanteio de Dimarco, Stefan de Vrij subiu na primeira trave e, com desvio sútil, matou Falcone: 4 a 0 fora o baile.

A Inter em nenhum momento freou seu ímpeto ofensivo. Pelo contrário. O time de Simone Inzaghi respeitou e agrediu o adversário até o apito final. Inclusive, se não fosse o arqueiro do Lecce, o prejuízo poderia ter sido bem maior…

Estatísticas de Lecce 0 x 4 Internazionale – Série A 2023/24

  • Posse de bola: 39% x 61%
  • Faltas: 13 x 6
  • Finalizações: 14 x 11
  • Finalizações no gol: 2 x 7
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo