Serie A

Internazionale sofre, mas vence a Fiorentina fora de casa e é líder da Série A mesmo com um jogo a menos

Lautaro marcou de novo, Yann Sommer defendeu um pênalti e a Inter está novamente no topo da Série A

A Internazionale encarou a Fiorentina neste domingo no gramado do Estádio Artemio Franchi e venceu pelo placar de 1 x 0 em jogo válido pela 22ª rodada da Serie A, gol marcado por Lautaro Martínez, anotado na marca dos 14 minutos da primeira etapa. Com o resultado, os Nerazzuri alcançaram a marca dos 54 pontos e mesmo com um jogo a menos, ultrapassaram a Juventus na ponta da tabela da competição.

A Fiorentina somou seu terceiro jogo sem vitória no Campeonato Italiano, com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos, na próxima rodada a Viola encara o Lecce, na próxima sexta-feira (2), às 16h45, no Estádio Comunale Via del Mare. Já a Internazionale somou seu sexto jogo sem derrota e na próxima rodada da Serie A e vai enfrentar nada mais nada menos do que a Juventus na próxima rodada.

O confronto entre o líder e vice-líder da competição acontece no Estádio Giuseppe Meazza no próximo domingo (4), às 16h45 (horário de Brasília) e promete muito pelo contexto das equipes na temporada. Se de um lado a Inter não sabe o que é perder há seis partidas, do outro a Vecchia Signora vem de ua sequência incrível de 19 jogos sem derrotada.

Primeiro tempo com chances dos dois lados

A Internazionale precisava aproveitar a deixa da Juventus, que tropeçou diante do Empoli, que está na zona de rebaixamento, em casa e a Fiorentina queria manter vivo o sonho de se manter dentro do G4 da Serie A. Neste sentido, o primeiro jogo no Artemio Franchi foi movimentado, com chances claras para os dois lados, ou seja, um prato cheio para quem gosta do bom futebol. O jogo começou em um ritmo alucinante e até pareceu que o duelo terminaria com muitos gols.

Aos 10 minutos de partida, Nzola foi lançado no ataque nas costas da defesa, dominou, invadiu a área e tocou na saída de Yann Sommer, abrindo o marcador. Porém, o bandeira anotou impedimento na jogada e o lance foi impugnado pela arbitragem. A resposta dos Nerazzuri foi letal, aos 14 minutos, Kristjan Asllani cobrou escanteio e Lautaro Martínez se antecipou a defesa da Viola para mandar a bola para o fundo do gol. Até o final do primeiro tempo, a Inter se segurou um pouco mais para evitar os ataques da Fiorentina, que passou a pressionar.

Contando com uma atuação segura da defesa, os Nerazzuri conseguiram se manter sólidos na defesa e segurar a vantagem construída ao final dos primeiros 45 minutos.

Yann Sommer defende pênalti e salva a Internazionale

Na segunda etapa a missão da Internazionale era evitar que a Fiorentina conseguisse marcar o gol de empate e na medida do possível, contra-atacar para conseguir anotar seu segundo tento e assim definir a partida. A Viola, por sua vez, fazia o que podia para tentar aumentar a pressão em cima da Inter e buscar a igualdade no marcador. Com mais espaço para avançar, os comandados de Simone Inzaghi chegaram com muita facilidade e qualidade.

Aos 19 minutos, Mkhitaryan encontrou Arnautovic na grande área, que dominou, girou e bateu para marcar o segundo gol da Internazionale. Mas na beira do campo o assistente já levantava a bandeira e indicava que o gol estava invalidado. Com o passar dos minutos, a Viola começou a imprimir uma certa pressão no ataque. Aos 38 minutos do segundo tempo, Nzola recebeu boa bola dentro da área e acabou dividindo o lance com o goleiro Sommer, ficando no chão após o lance.

O árbitro de vídeo foi chamado e na revisão da jogada o árbitro anotou a penalidade máxima. Nicolás González foi para a batida e com a pressão de igualar o marcador.  O atacante correu, bateu o pênalti sem força no meio do gol e facilitou para Sommer, que defendeu com tranquilidade. O lance deu uma baixa no ânimo da Fiorentina, que parecia não acreditar que conseguiria empatar o jogo mais. Do outro lado, a Inter voltou a controlar a posse de bola e foi cozinhando a partida até o apito final.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo