ItáliaSerie A

Internazionale, em crise, demite técnico Claudio Ranieri

O técnico Claudio Ranieri foi demitido pela Internazionale. O italiano deixa o cargo depois de assumir ainda no início da temporada, substituindo Gian Piero Gasperini e deixa a equipe no oitavo lugar no Campeonato Italiano, longe de conseguir uma vaga na Liga dos Campeões e sem chances de conquistar o título. O comunicado da demissão foi dado pelo próprio clube, em seu site.

Ranieri não conseguiu o objetivo de levar o time a melhores resultados que o seu antecessor nos seis meses que dirigiu a Inter. Assumiu no dia 22 de setembro e depois de um início ainda instável, conseguiu engatar sete vitórias consecutivas no início de 2011, que levou o time de volta às primeiras posições. Depois, o time voltou a jogar mal e acabou caindo em todas as competições que disputava. Além dos maus resultados na Serie A, o técnico ainda acabou eliminado da Copa da Itália e da Liga dos Campeões, caindo diante do Napoli e do Olympique de Marseille, respectivamente. Seu último jogo no comando da Inter foi a derrota no clássico contra a Juventus, no domingo, por 2 a 0.

Ranieri foi o quarto técnico desde a saída de José Mourinho, em 2010. Rafael Benítez, Leonardo e Gian Piero Gasperini comandaram a equipe antes de Ranieri. Quem irá dirigir interinamente a equipe é Andrea Stramaccioni, 36 anos, técnico do time sub-19, que acabou de ganhar a Next Generation, uma espécie de Liga dos Campeões da base. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo