Serie A

Inter sofre, mas consegue vitória sobre o Verona e fica a duas vitórias do título

Em um jogo duro em San Siro, nerazzurri conseguiram a vitória com um gol no segundo tempo de Darmian e fica a duas vitórias do scudetto

A Internazionale conseguiu uma vitória suada sobre o Verona neste domingo, em San Siro, por 1 a 0. O jogo, pela 33ª rodada da Serie A, deixou o time dirigido por Antonio Conte um passo mais perto de conquistar o título italiano. Com mais duas vitórias, o time de Milão fica com o scudetto, independente dos outros resultados.

A partida deste domingo foi dura. Conte tinha só dois desfalques: o meio-campista Arturo Vidal e o lateral esquerdo Aleksandar Kolarov. Escalou seus titulares habituais para a partida, incluindo a dupla badalada no ataque, Lautaro Martínez e Romelu Lukaku. Mas vencer a defesa do Verona era difícil. Mais do que isso, a Inter também dava espaços e o que se viu foi o Verona levar perigo em alguns lances.

Achraf Hakimi era um dos principais nomes da Inter, com ataques sempre perigosos e criando chances. Daniel Bessa, que passou pelo Goiás na temporada passada, quase marcou pelo Verona, mas Samir Handanovic defendeu bem. Kevin Lasagna também teve a sua chance, em um cruzamento de Darko Lazovic.

O jogo estava travado. Para tentar abrir a defesa adversária, Antonio Conte fez duas mudanças aos 20 minutos da etapa final: tirou Christian Eriksen e Iván Perisic e colocou em campo Stefano Sensi e Matteo Darmian. Mais habituado a ser ala, Darmian deu profundidade e ajudou a abrir mais as jogadas.

Foi em uma dessas jogadas que saiu o gol, quando a sensação era que ele não sairia. Aos 30 minutos, Darmian recebeu livre na ala esquerda, de Achraf Hakimi, em uma jogadaça. Já dentro da área, puxou para o meia e tocou colocado de pé direito: 1 a 0. Uma grande jogada protagonizada pelos dois alas do time.

O Verona ameaçou até o final, assim como a Inter continuou tentando. Sem uma atuação de destaque de Lautaro Martínez, o argentino acabou substituído por Alexis Sánchez. O tempo passou, ninguém conseguiu marcar mais nenhum gol e a Inter garantiu os três pontos.

Com 79 pontos, a Inter lidera a Serie A e depende de mais duas vitórias para garantir o scudetto, que não vem desde a temporada da Tríplice Coroa, em 2009/10. O Milan tem 66 pontos e ainda joga na rodada. A Juventus tem 65, mesma pontuação da Atalanta.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo