Serie A

Lautaro faz golaço, mas Inter de Milão bobeia e sofre empate do Bologna em casa

Inter teve a vitória nas mãos no San Siro, mas sofreu com falhas de defesa e perdeu pontos para o Bologna de Thiago Motta

A Inter de Milão esteve muito perto de conquistar os três pontos no San Siro, neste sábado (7), mas sofreu o empate por 2 a 2 do Bologna, pela 8ª rodada do Campeonato Italiano. A Inter saiu na frente, com gols de Francesco Acerbi e Lautaro Martínez num espaço de dois minutos no primeiro tempo. No entanto, Riccardo Orsolini (de pênalti) e Zirkzee deixaram tudo igual para os visitantes. 

O empate deixa a Internazionale numa situação bem desconfortável na liderança da Série A, com 19 pontos. Isso porque o Milan, principal concorrente na ponta da tabela, tem 18 pontos – só um a menos que o rival – e ainda joga nesta rodada contra o Genoa. Se vencer, ultrapassa 

Já o Bologna segue praticamente na mesma, somando 11 pontos na 8ª colocação.

No próximo fim de semana, a Inter visita o Torino, no sábado (21), às 13h (horário de Brasília), enquanto o Bologna recebe o Frosinone no domingo (22), às 10h. 

Gols em sequência e falha da zaga nerazzurri 

A primeira etapa foi muito movimentada. Aos 11 minutos, Acerbi inaugurou o placar com um desvio de cabeça na cobrança de escanteio de Hakan. O zagueiro se movimentou muito bem para aparecer livre no lance e mandar para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Lautaro Martínez marcou o segundo em uma pintura de fora da área. O atacante, em velocidade pelo meio, recebeu um passe limpo de Marcus Thuram, e mandou uma bomba para o gol de fora da área. O goleiro Skorupski tentou buscar a bola no canto direito, mas não conseguiu chegar. 

O placar parecia bem definido até que a defesa nerazzurri bobeou e fez um pênalti bobo. Orsolini cobrou firme no canto, Sommer chegou a tocar na bola, mas ela estufou as redes. 

No início do segundo tempo, Zirkzee deixou tudo igual com um golaço de pura categoria. O camisa 9 do Bologna recebeu passe na entrada da área e finalizou com categoria no cantinho esquerdo. A bola passou por dois jogadores da Inter e o goleiro só acompanhou ela entrar com os olhos.

Jogos da 8ª rodada do Campeonato Italiano

  • Lecce 1 x 1 Sassuolo – finalizado
  • Empoli 0 x 0 Udinese – finalizado
  • Juventus x Torino – sábado (7), 13h (horário de Brasília)
  • Genoa x Milan – sábado (7), 15h45 (horário de Brasília)
  • Monza x Salernitana – domingo (8), 7h30 (horário de Brasília)
  • Frosinone x Verona – domingo (8), 10h (horário de Brasília)
  • Lazio x Atalanta – domingo (8), 15h45 (horário de Brasília)
Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo