O Napoli desta temporada, sob o comando de Gennaro Gattuso, se tornou um time mais seguro na defesa. É a melhor da Serie A, com apenas 16 gols sofridos em 17 jogos (o Verona tem 17 gols sofridos, mas em 18 jogos). A segurança defensiva tem sido importante para o time, mas o que se viu neste domingo foi um time inspirado no ataque. liderou uma atuação como raras vezes vimos até aqui do time, com precisão imensa no ataque e uma goleada implacável de 6 a 0 sobre a Fiorentina no Estádio Diego Armando Maradona.

O time de Gattuso ainda não teve Victor Osimhen, com Dries Mertens de volta, mas começando no banco. Fabian Ruiz, positivo para Covid-19, ficou fora da partida. Foi o retorno de José Callejón ao estádio que jogou como mandante por sete anos.

A jogada do primeiro gol saiu com Hirving Lozando avançando pela direita, cruzou para a área, Andrea Petagna, titular na partida, ajeitou para Lorenzo Insigne finalizar e abrir o placar para o : 1 a 0. O segundo gol saiu aos 36 minutos, quando Piotr Zielinski tocou para Petagna e ele tocou rasteiro para o meio e Diego Demme colocou na rede: 2 a 0.

Pouco depois, aos 38, veio o terceiro. Insigne driblou pelo lado esquerdo sem ninguém conseguir pará-lo e depois fez um passe maravilhoso para Lozano, dentro da área, finalizar e aumentar para 3 a 0. O Napoli aproveitou o momento e ampliou ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos. Zielinski recebeu pelo meio, passou pela marcação e chutou de fora da área, no cantinho, e colocou 4 a 0 no placar.

Com um placar como esse já na primeira etapa, o jogo parecia definido. O Napoli, porém, aumentou o placar no segundo tempo, aproveitando que a também sentia não poder fazer nada mais para reverter o resultado. O quinto gol vaio aos 27 minutos, depois de um pênalti de Gaetano Castrovilli sobre Tiemoué Bakayoko. Insigne cobrou e marcou 5 a 0. A última vez que o placar foi mexido foi graças a uma linda jogada individual de Matteo Politano. O jogador saiu em disparada pela direita, driblando, e, da entrada da área, chutou rasteiro, no canto, e marcou 6 a 0.

O Napoli, assim, chega à sua 11ª vitória na competição, em 17 jogos, com 40 gols marcados, mais do que o líder Milan, que tem 37 (com os mesmos 17 jogos). Só a Inter, segunda colocada, tem mais gols, 43, também com 17 jogos. Inter e Juventus se enfrentam neste domingo, enquanto o Milan joga nesta segunda-feira, contra o Cagliari (confira o horário e canal dos jogos na Programação de TV).

Standings provided by SofaScore LiveScore

VEJA MAIS: