Serie A

Immobile, da Lazio: “Esperamos evitar Bayern ou Liverpool no sorteio”

A Lazio será um dos representantes da Itália nas oitavas de final da Champions League, depois de conseguir a classificação com um dramático empate por 2 a 2 com o Club Brugge, nesta terça-feira. Embora tenha feito um bom jogo, perdeu chances de marcar, sofreu o empate e por pouco não foi eliminado com uma bola no travessão do clube belga nos acréscimos. Passada a adrenalina, o atacante Ciro Immobile, autor de um dos gols do time, e o técnico Simone Inzaghi comemoraram o feito do clube. O atacante quer evitar o confronto com dois dos favoritos, os dois últimos campeões europeus, Bayern de Munique e Liverpool.

LEIA MAIS: Com sufoco até o fim, Lazio empata com Brugge e avança às oitavas

“Estamos orgulhosos do que conseguimos, faz muito tempo desde que o clube chegou a esta fase. Nós deveríamos ter aproveitado nossas chances mais cedo, antes do drama nos minutos finais. Eu deveria ter marcado antes de ser substituído. Nós estamos extremamente felizes. A Champions League é uma competição que você precisa dar tudo, se não, você não se classifica”.

“Estou orgulhoso de fazer parte da história deste clube. Eu agradeço aos meus companheiros por me colocar na melhor condição para cumprir meu potencial. Nós estamos empolgados agora, e queremos levar esse entusiasmo às oitavas de final. Gostamos de jogar o nosso futebol e da experiência nesta competição”.

“Nós estamos orgulhosos do que fizemos. Sofremos um pouco no fim do jogo, mas eles sofreram também”, declarou Immobile à Sky Sport. “Eu tive uma boa chance e eu preciso falar com o jardineiro, porque a bola pulou um pouco antes do chute”, brincou o jogador sobre a sua chance perdida no segundo tempo, que poderia ter levado o placar a 3 a 1.

“Nós continuamos unidos mesmo que haja muitos jogadores importantes fora de ação, nos fizemos algo extraordinário. Nós somos uma surpresa, ficamos ausentes por tanto tempo da Champions League, demos tudo. Nós colocamos entusiasmo, do técnico ao clube, nós sabemos que os torcedores sofreram de casa conosco e nós estamos orgulhosos do que fizemos”.

“Hoje [terça] foi difícil, eles são um time importante. Agora esperamos pelo sorteio e esperamos não sermos sorteados com times proibitivos, como Bayern de Munique ou Liverpool. Nós temos entusiasmo, desfrutamos jogar. A coisa mais importante é a experiência nesta competição”, continuou o atacante.

“É difícil perceber o que conseguimos”, diz Inzaghi

“Nós tivemos um bom jogo esta noite, estamos felizes em avançar e dar essa alegria aos torcedores. Estamos orgulhosos do nosso feito”, afirmou Simone Inzaghi, o técnico da Lazio.  “É difícil perceber o que conseguimos. Voltamos à fase de grupos depois de 13 anos e agora 21 anos depois à fase eliminatória. Nós merecemos nos classificarmos, estamos invictos, merecemos estar entre os 16 melhores da Europa”.

O sorteio das oitavas de final da Champions League acontece no próximo dia 14 de dezembro, às 8h da manhã (horário de Brasília). Os primeiros colocados dos grupos serão sorteados apenas com os segundos colocados e o sorteio é, desta forma, dirigido. A partida das quartas de final, os sorteios são livres.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo