Serie A

Ibra marca de falta, mas é Junior Messias quem brilha contra o Genoa

Brasileiro foi titular e marcou dois gols na vitória do Milan diante do Genoa no Estádio Luigi Ferraris

O Milan conseguiu uma vitória com autoridade sobre o Genoa, mesmo jogando fora de casa, no reencontro com Andriy Shevchenko. O ídolo assumiu como técnico dos Grifone, mas viu a sua equipe tomar 3 a 0 dos rossoneri, com grande destaque para o brasileiro Junior Messias. Ele marcou dois gols e chamou a atenção pela ótima atuação. Ele já tinha ido bem na semana passada, quando fez o gol da vitória sobre o Atlético de Madrid, na Champions League.

O técnico Stefano Pioli tinha alguns desfalques para escalar o Milan. Ante Rebic, Olivier Giroud, Ismael Bennacer, Davide Calabria e Samu Castillejo ficaram fora, machucados. Alessio Romagnoli estava suspenso depois da expulsão no último jogo. Já o Genoa não tinha Mattia Destro, um dos seus principais jogadores, além de Domenico Criscito, Felipe Caicedo, Mattia Bani, Nikola Maksimovic e Mohamed Fares.

No começo do jogo, o Milan teve um problema: perdeu o zagueiro Simon Kjaer e pareceu machucar o joelho no primeiro minuto de jogo. Precisou ser substituído por Mattia Gabbia. Apesar dessa má notícia no início, o Milan conseguiu abrir o placar rapidamente.

Aos nove minutos, Zlata Ibrahimovic cobrou uma falta e marcou um belo gol, em chute colocado: 1 a 0. No final do primeiro tempo, Messias aproveitou uma bola que sobrou dentro da área para tocar de cabeça e vencer o goleiro Salvatore Sirigu: 2 a 0, já aos 46 minutos.

No segundo tempo, o Diavolo fechou a conta do placar cedo. Eram 16 minutos quando Theo Hernández avançou pela lateral esquerda, tocou rasteiro para o meio, onde estava Brahim Díaz, que rolou para Junior Messias no lado direito, já dentro da área, e o brasileiro chutou colocado, rasteiro, e marcou: 3 a 0.

A vitória mantém o Milan nos calcanhares do Napoli, que só empatou. O time chega a 35 pontos, um a menos que o Napoli. A Inter vem logo atrás dos rossoneri, com 34. A Atalanta é quarta, com 31. O Genoa está na zona do rebaixamento, com 10 pontos, em 18º.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo