ItáliaSerie A

Ibra decide com golaço, e Milan bate Roma

No jogo que marcou a abertura da 28ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan teve problemas en San Siro, mas venceu a Roma por 2 a 1. O responsável pela vitória foi Zlatan Ibrahimovic, autor dos dois gols dos rossoneri.

Com o resultado, o Milan chega a 63 pontos, sete a mais que a vice-líder Juventus, e se isola ainda mais na ponta. A Roma, com 44, segue na sexta posição.

O Milan começou a partida no ataque, com o domínio territorial da partida, mas sem agredir muito a defesa da Roma, que estava bem posicionada. Ainda assim, os rossoneri criaram algumas chances no primeiro tempo, sobretudo com Ibrahimovic, principal saída ofensiva do time.

Aos 44 minutos, porém, a Roma abriu o placar. Após chute de Daniele De Rossi, Pablo Osvaldo desviou na pequena área sem chances para Abbiati.

No segundo tempo, o Milan veio ainda mais ofensivo em busca do empate e foi premiado aos oito minutos, quando o juíz viu bola na mão de De Rossi e deu pênalti. Na cobrança, Ibrahimovic empatou a partida.

Com o empate, o jogo ficou mais aberto, mas sempre com o Milan superior, até que, aos 38 minutos, Philippe Mexès lançou Ibrahimovic, que deu um chapéu no goleiro Maarten Stekelenburg e cabeceou para as redes, decretando a virada.

Confira os jogos da 28ª rodada da Serie A:

Sábado, 24/mar
Milan 2×1 Roma
Palermo x Udinese

Domingo, 25/mar
Atalanta x Bologna
Lazio x Cagliari
Napoli x Catania
Genoa x Fiorentina
Novara x Lecce
Cesena x Parma
Chievo x Siena
Juventus x Internazionale

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo