Guidolin, ex-técnico da Udinese: “Zielinski é um jogador como De Bruyne”
Um dos destaques da vitória do Napoli no fim de semana sobre o Cagliari foi o meio-campista Piotr Zielinski. O jogador, de 26 anos, marcou dois belos gols e ajudou o seu time a vencer por 4 a 1. Para o ex-técnico da Udinese, Francesco Guidolin, que trabalhou com o polonês nos Friuli, o jogador lembra as características do belga Kevin De Bruyne, do Manchester City.
LEIA TAMBÉM: Atalanta e Napoli goleiam, Roma vence e briga por G4 fica acirrada
Zielinski chegou à Itália ainda muito jovem, em 2011, vindo do Lubin para o time sub-19 da Udinese. Passou ao elenco profissional no ano seguinte, em 2012. Chegou a jogar emprestado ao Empoli, Foi com Guidolin que Zielinski estreou no time principal da Udinese, e o técnico diz que as qualidades do jogador são grandes.
“Zielinski é como De Bruyne, mas precisa fazer mais gols”, afirmou Guidolin, em entrevista ao Il Matino. “Eu esperava um crescimento como esse. Quando ele chegou para nós, em Udine, eu vi um garoto que imediatamente mostrou que tinha grandes habilidades e poderia se tornar um jogador de nível internacional”.
“Ele tinha dois pés que encantavam e que são um presente. Esquerda ou direita não fazia diferença e agora você percebe isso ainda mais, porque ele adicionou um crescimento de músculos considerável. Para mim, ele sempre foi um meia ofensivo, um clássico camisa 10. Ao longo do tempo, percebi que ele pode jogar no meio-campo, como ele fez bem com [Maurizio] Sarri”, analisou Guidolin.
“Ele é um jogador versátil, mas eu sempre o criticava por uma coisa: um meio-campista como ele tem que marcar 10 gols por temporada. Ele tem que tentar mais. Eu espero que ele melhore e cresça ainda mais. Ele teria as qualidades para passar o homem e ir para o gol. Ele é um jogador como De Bruyne, mas deve se convencer de suas qualidades e não ser tímido”.
Contratado por €16 milhões em agosto de 2016, Zielinski atua majoritariamente no centro do campo e tem sido titular do time com Gennaro Gattuso. Nesta temporada, o polonês atuou em 16 jogos, com quatro gols marcados e outras quatro assistências.