Guia da Série A 2020/21 – Benevento
Este texto faz parte do guia da Serie A. Clique aqui para ver todos os clubes.
Cidade: Benevento (Campânia)
Estádio: Ciro Vigorito (16.867 lugares)
Fundação: 1929
Apelidos: Stregoni, Streghe, Giallorossi, Sanniti
Principais rivais: Avellino, Casertana e Juve Stabia
Participações na Serie A: 1
Títulos: nenhum (melhor desempenho: 20ª colocação)
Na última temporada: campeão da Serie B; promovido
Objetivo: escapar do rebaixamento
Brasileiros no elenco: nenhum
Técnico: Filippo Inzaghi (2ª temporada)
Destaque: Nicolas Viola
Fique de olho: Daam Foulon
Principais chegadas: Kamil Glik (z, Monaco), Gianluca Lapadula (a, Lecce) e Gianluca Caprari (a, Parma)
Principais saídas: Massimo Coda (a, Lecce) e Bright Gyamfi (ld, Reggiana)
Time-base (4-3-2-1): Montipò; Maggio, Glik, Caldirola, Letizia (Barba); Hetemaj, Viola (Schiattarella), Ionita; Insigne, Caprari; Lapadula.
Lembra daquele Benevento que apareceu na Serie A pela primeira vez em 2017 e foi um saco de pancadas na elite? Esqueça, pois aquele time não existe mais. Pippo Inzaghi chegou para transformar os bruxos em bichos-papões da Segundona, competição que lideraram de ponta a ponta e que venceram com direito a recorde de pontos, melhor defesa e melhor ataque.
O elenco manteve quase todas as peças da campanha vitoriosa e ainda ganhou reforços de alto nível, com experiência no futebol italiano. Glik, Ionita, Caprari e Lapadula podem ajudar bastante uma formação que conta com outros nomes bem rodados, como Maggio, Caldirola, Hetemaj, Viola, Schiattarella e Sau.
A aliança entre qualidade e experiência pode ser a grande aposta dos sanniti para a sua permanência, mas vale ficar de olho em dois jogadores que não têm história na elite e podem fazer a diferença na campanha. O bom goleiro Montipò, com passagem pela seleção sub-21 italiana, estreia na primeira divisão, enquanto o ponta Roberto Insigne – irmão do napolitano Lorenzo – terá chances reais de honrar o nome da família na Serie A.
Se eles irão concluir a competição entre os melhores em suas posições é uma incógnita, mas é certo que o Benevento dará trabalho e será o time oriundo da segundona que mais tem condições de se salvar da degola.
.