ItáliaSerie A

Golaço de Éder não salva Inter da derrota para a Atalanta e De Boer balança

A situação da Internazionale continua muito difícil no Campeonato Italiano. A vitória no meio da semana contra o Southampton, pela Liga Europa, até amenizou a pressão, mas o modo como ela chegou não animou muito. Os ingleses não mereceram perder em San Siro, mas o golaço de Candreva salvou os nerazzurri. Desta vez, não teve jeito. Jogando fora de casa, a Inter perdeu da Atalanta por 2 a 1, com um gol sofrido no final do jogo.

LEIA TAMBÉM: Buffon vê investimento chinês nos times de Milão como ‘derrota do futebol italiano’

A Atalanta abriu o placar logo a 10 minutos em Bérgamo. Andrea Masiello marcou e colocou os mandantes em vantagem, depois de cobrança de escanteio. O empate da Inter só veio no segundo tempo, aos cinco minutos. Mas foi um golaço. Uma cobrança de falta, de longe, no ângulo.

O segundo tempo foi da Inter, que dominou a partida, mas foi incapaz de marcar outro gol. O time acabou punido no final da partida com um pênalti de Santon em Kessié. O chileno Mauricio Pinilla cobrou, marcou e foi para a galera para comemorar.

Pinilla comemora com torcedores da Atalanta (Paolo Magni/ANSA via AP)
Pinilla comemora com torcedores da Atalanta (Paolo Magni/ANSA via AP)

“Nós sabemos que é sempre muito difícil jogar em Bergamo. Acima de tudo, no primeiro tempo nós não jogamos, só a Atalanta”, afirmou o técnico à Mediaset Premium. “No segundo tempo, fomos muito melhor, especialmente depois do gol de empate. Sempre é difícil quando um grande clube como a Inter sofre três derrotas consecutivas, mas na minha visão nós podemos melhorar, como vimos no segundo tempo”, disse De Boer depois do jogo. Quando perguntado se ele acha que estará no banco da Inter na próxima quarta-feira, ele respondeu: “Eu não sei”.

De Boer teve muitas decisões questionadas, especialmente por deixar de fora da escalação titular deste domingo o meio-campista Antonio Candreva, talvez o principal destaque da equipe na temporada. Além dele, ficaram fora também Éver Banega e o brasileiro Gabriel Barbosa, o Gabigol – que vem tendo pouco espaço, ainda se adaptando.

Há especulações que a Inter já cogita a troca de técnico. De Boer foi contratado duas semanas antes de começar a temporada, quando Roberto Mancini foi despedido após comandar toda a pré-temporada. Agora, segundo relatos do Tutto Mercato, a diretoria do clube sondou Laurent Blanc, ex-Paris Saint-Germain e seleção francesa.

A Inter é apenas a 14ª colocada na Serie A nesta temporada, com três vitórias em nove jogos. O time, com 11 pontos, segue muito longe dos líderes. A Juventus, primeira colocada, tem 21 pontos, enquanto o Milan, segundo, tem 19. Na quarta o time volta a campo pela Serie A contra o Torino, em uma partida que deve ser também muito complicada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo