Serie A

Gol cedo do Napoli e VAR param um Milan que jogou muito mal em San Siro

Napoli consegue gol cedo e segura vitória até o final; Milan tem gol anulado no final do jogo pelo VAR

O Napoli conseguiu uma vitória importante contra o Milan em San Siro e venceu o duelo por 1 a 0. Foi um jogo que os rossoneri jogaram muito mal, criaram pouco e até conseguiram empatar no fim do jogo, mas o gol foi anulado por impedimento no VAR, o que frustrou muito os mandantes. O resultado faz com os Partenopei se recuperem na disputa pelo título.

O jogo entre o segundo e o quarto colocados teve alguns desfalques. Theo Hernández, gripado, ficou fora do jogo, assim como Ante Rebic, Simon Kjaer, Rafael Leão, Davide Calabria, Pietro Pellegri e Alessandro Plizzari. No Napoli, Lorenzo Insigne, Kalidou Koulibaly, Victor Osinhem e Fabian Ruiz ficaram fora. O técnico Luciano Spalletti escalou Andrea Petagna como titular e deixou Dries Mertens no banco.

Log no começo do jogo, o Napoli conseguiu o primeiro tempo. Pietr Zielinski cobrou escanteio da direita e Eljif Elmas tocou de cabeça para marcar 1 a 0. Eram apenas cinco minutos. Com isso, o jogo ficou condicionado.

No primeiro tempo, o Napoli chegou algumas vezes ao ataque e quase chegou ao segundo gol com Chucky Lozano, por duas vezes. O mexicano explorou muito Fodé Ballo-Touré, que sofreu daquele lado. O Milan melhorou e criou chances, especialmente com Zlatan Ibrahimovic, que tocou de cabeça em uma das melhores chances do time.

No segundo tempo, o Milan melhorou um pouco, mas ainda tinha dificuldades em criar chances. Ibrahimovic teve outra finalização em um voleio, mas não conseguiu um chute limpo. Quem mais levou perigo foi Junior Messias, que por duas vezes puxou para o meio e chutou forte, mas errou o alvo, ainda que tenha passado perto.

O jogo dos rossoneri foi muito fraco, mesmo com as mudanças de Stefano Pioli. Mesmo com as entradas de Olivier Giroud e Alexis Saelemaekers, depois de Ismael Bennacer e Samu Castillejo.

No final, já nos acréscimos do segundo tempo, Giroud tentou o desvio de cabeça na área, a bola sobrou ali e Franck Kessié chutou para empatar o jogo, para comemoração do estádio e dos jogadores. Só que o gol foi anulado, depois que o VAR revisou e encontrou impedimento, por muito pouco, de Olivier Giroud no lançamento. Gol anulado.

No fim, a vitória do Napoli assuma o segundo lugar, empatado em pontos com o Milan, com 39 pontos, mas como venceu o jogo e o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Napoli está na frente. Isso pode mudar com o duelo do segundo turno.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo