ItáliaSerie A

Galliani: “O Milan não tem Messi, mas tem Balotelli”

Mario Balotelli precisou de apenas 90 minutos para cair nas graças da torcida do Milan. O atacante teve atuação marcante em sua estreia pelos rossoneri, marcando os gols na vitória por 2 a 1 sobre a Udinese em San Siro. O desempenho gerou a empolgação de Adriano Galliani, vice-presidente do clube, que colocou o italiano entre os melhores do mundo.

“Ele é um grande jogador e começou a partida depois que Pazzini se machucou – o futebol é estranho. Os dois gols de Balotelli foram um sinal e ele poderia ter marcado depois de 35 segundos. Berlusconi falou com os jogadores e estava muito contente”, disse, em entrevista ao site do Milan.

“Nossos três jogadores de ataque têm, juntos, 60 anos de idade e posso descansar tranquilo pelos próximos dez anos. Não temos Lionel Messi, mas temos Balotelli. Esse ataque me lembra o Barcelona e veremos os benefícios em termos de patrocínios, porque Mario tem apenas 22 anos e demonstra grande potencial”, completou.

O técnico Massimiliano Allegri foi outro a exaltar a estreia de Balotelli: “Ele tem uma técnica extraordinária e qualidades físicas. Ele pode alcançar o máximo de seu potencial no Milan. Tenho sorte por treiná-lo, depois da revolução neste verão. Galliani se provou com um dos melhores dirigentes do planeta e criou um time que terá sucesso no futuro não apenas na Itália, como também na Europa”.

O Milan ocupa a quinta colocação na Serie A, com 40 pontos – 33 deles conquistados nos últimos 15 jogos. Além disso, o time está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, onde enfrenta justamente o Barcelona. O primeiro jogo acontece no dia 20 de fevereiro, no Estádio San Siro.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo