ItáliaSerie A

Galliani: “Balotelli tem o mesmo impacto de Ibra no Milan”

O impacto imediato de Mario Balotelli no Milan é evidente. Contratado por € 20 milhões, o atacante tem sido imprescindível para os últimos resultados dos rossoneri, anotando quatro dos cinco gols do time nas últimas três partidas. O desempenho mereceu elogios de Adriano Galliani, que comparou o papel do italiano no elenco com o de Zlatan Ibrahimovic, vendido no início da temporada.

“Balotelli inspira os outros jogadores, um efeito parecido com o que Ibrahimovic tinha. Ele dá força e suas atuações têm efeito colateral nos outros. Seus gols são a prova de que não o compramos apenas por seu impacto na imprensa”, disse o vice-presidente do Milan.

Quem também exaltou Balotelli foi o presidente rossonero, Silvio Berlusconi: “Vamos esperar que ele continue assim, porque dentro de campo e nos treinamentos ele é acima de qualquer suspeita. O problema é quando ele está fora, talvez resultado de provocação, seu comportamento pode ser exagerado. De qualquer forma, ele é um fenômeno, uma estrela. Ele para o tráfego ao redor do Milan”.

O Milan volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas Balotelli não poderá participar do jogo – já disputou o torneio com o Manchester City nesta temporada. Assim, o atacante se concentra para o clássico contra a Internazionale, no próximo domingo, pela Serie A.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo