ItáliaSerie A

Finalmente! Anelka é apresentado como reforço da Juventus

Nicolas Anelka já estava acertado com a Juventus e tinha sido regularizado na federação, mas ainda faltava a apresentação oficial. Enfim, o atacante de 33 anos falou pela primeira vez como jogador bianconero nesta sexta-feira. O veterano chega a Turim por empréstimo de seis meses, com opção de compra junto ao Shanghai Shenhua por mais um ano.

“Quero agradecer a todos pela recepção calorosa. Estou feliz aqui, em um grande clube. Tenho muito orgulho em vestir essa camisa. Alguns de meus antigos companheiros falaram sobre a grandeza deste lugar. E, desde que cheguei no vestiário, já me senti em casa”, declarou.

Formado pelo Paris Saint-Germain, Anelka é o segundo jogador que mais movimentou dinheiro em transferências na história do futebol, atrás apenas de Zlatan Ibrahimovic. São € 134 milhões, com o francês passando também por Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Fernebahçe, Bolton e Shanghai Shenhua.

Anelka foi levado ao Shanghai Shenhua no início da última temporada, disputando 22 jogos e marcando seis gols no Campeonato Chinês. O atacante foi contratado para servir como opção no instável ataque da Juventus, disputando posição com Sebastian Giovinco, Mirko Vucinic, Fabio Quagliarella e Alessandro Matri.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo