Falou, valeu: Di Maria encerra sua passagem pela Juventus sem alcançar o sucesso que gostaria
Em uma temporada que viveu a sua glória máxima na carreira, a Copa do Mundo, Di Maria não conseguiu render na Juventus como se esperaVa, muito atrapalhado por lesões
Ángel Di Maria está de saída da Juventus. O jogador argentino, de 35 anos, anunciou no Instagram que deixará o clube de Turim ao final da temporada. O seu contrato não será renovado, depois de apenas um ano no clube. Segundo suas palavras, ele deixa os bianconeri com uma sensação amarga por não ter conquistado nenhum título.
“Chega ao fim um período difícil e complicado. Saio com a certeza de que dei tudo para o clube continuar conquistando títulos, mas não foi possível. Saio com um gosto amargo por não ter conseguido sucesso, mas com a alegria de trazer comigo muitos amigos neste maravilhoso vestiário que fiz parte”, escreveu Di Maria no seu Instagram.
“Obrigado a todos meus companheiros pelo carinho que mostraram a mim desde o primeiro dia, sempre me senti em casa. Saúdo todos os torcedores da Juventus pelo seu carinho diário. Um grande abraço. Carregarei vocês no meu coração”.
Di Maria chegou à Juventus após o fim do seu contrato com o Paris Saint-Germain, sem custos de transferência. O jogador fez 40 jogos pela Velha Senhora, com oito gols e sete assistências. Havia uma expectativa se o argentino poderia ficar por mais um ano no clube, mas nem jogador, nem a instituição pareciam dispostos a renovar o vínculo. Assim, ele deixará Turim, ainda sem destino certo.
A temporada foi dividida no meio pela Copa do Mundo, onde Di Maria alcançou a glória máxima com a Argentina e se tornou campeão mundial. O jogador teve diversos problemas de lesão ao longo da temporada, que atrapalharam o seu melhor rendimento. Mesmo assim, ele deixa ótimos momentos na recordação. O maior deles talvez seja no duelo com o Nantes, na Liga Europa.
O destino de Di Maria ainda é incerto. Se especula uma volta para o Rosario Central, seu clube de coração, já que o jogador afirmou que sonha um dia voltar.
Com uma punição de 10 pontos no caso de fraude financeira, a Juventus terminou a temporada em sétimo lugar e classificado para a Conference League.