ItáliaSerie A

Estrela: Pogba garante triunfo no fim e Juve dispara na ponta

Paul Pogba fez uma escolha crucial em sua carreira na última janela de transferências. Em fim de contrato com o Manchester United, preferiu mudar-se para a Juventus. E, por enquanto, a escolha do francês vem se mostrando acertada. O meio-campista foi o melhor em campo contra o Bologna nesta quarta, marcando o gol da vitória por 2 a 1 em Turim. O resultado não só mantém a liderança da Serie A com a Juve, como também amplia a vantagem do clube no topo da tabela para quatro pontos.

Mesmo com alguns jogadores importantes começando a partida no banco, como Giorgio Chiellini e Mirko Vucinic, a Juventus dominou o primeiro tempo, sem abrir o placar. Os bianconeri controlaram a posse de bola e fizeram o goleiro Federico Agliardi trabalhar, principalmente em chutes de fora da área. Na melhor chance da equipe, aos 15 minutos, Paul Pogba tentou acertar o ângulo, mas acabou carimbando a trave.

O primeiro gol da Juventus só viria após o intervalo, aos nove minutos da etapa complementar. Pogba fez lindo lançamento para Emanuele Giaccherini, que ajeitou de cabeça para Fabio Quagliarella completar para as redes. Apesar da desvantagem, o Bologna cresceu no jogo a partir da metade do segundo tempo e chegou ao empate, em chute preciso de Saphir Taider.

Os minutos finais foram de total pressão da Juventus, que passou a contar com Mirko Vucinic e Sebastian Giovinco em campo. O alívio dos bianconeri, porém, só viria nos acréscimos. Giovinco fez o cruzamento e, na pequena área, Pogba apareceu para decidir, desviando de cabeça.

Internazionale assume o segundo lugar

Quem também terminou a rodada no lucro foi a Internazionale. Os nerazzurri deixaram a Sampdoria sair em vantagem no Giuseppe Meazza, mas tiveram forças para alcançar a virada por 3 a 2. Com o triunfo, a equipe de Andrea Stramaccioni sobe para o segundo lugar, com 24 pontos.

A Inter foi bem mais incisiva durante o primeiro tempo, finalizando mais e controlando o jogo. Entretanto, no único chute a gol da Samp, Gianni Munari abriu o placar para os visitantes. Já o empate dos nerazzurri viria logo no início da segunda etapa, depois que Andrea Costa cometeu pênalti em Diego Milito e foi expulso. O próprio argentino foi para a cobrança e converteu.

Aproveitando a vantagem numérica, a Inter não demorou a conseguir a virada. Em contra-ataque, Antonio Cassano serviu Rodrigo Palacio, que mandou a bola para as redes. E o terceiro sairia aos 36, em mais um passe de Cassano que desta vez foi complementado por Freddy Guarín. No fim, Eder ainda descontaria para os blucerchiati.

Napoli, Lazio e Roma tropeçam

Caindo para a terceira colocação, o Napoli foi até Bérgamo e não segurou a Atalanta. Os anfitriões venceram por 1 a 0, graças a chute colocado de Carlos Carmona da entrada da área. Já na quarta colocação, a Lazio ficou no empate por 1 a 1 com o Torino. O Granata abriu o placar em Roma, com Kamil Glik, mas os biancocelesti igualaram com Stefano Mauri.

Outra decepção da capital foi a Roma, que visitou o Parma e acabou derrotada por 3 a 2. Erik Lamela deixou os giallorossi na frente, mas o time da casa virou com tentos de Ishak Belfodil, Marco Parolo e Cristian Zaccardo. Francesco Totti ainda conseguiria diminuir. A derrota deixa a equipe de Zdenek Zeman na sétima colocação, ultrapassados justamente pelos gialloblu.

Confira os resultados da décima rodada da Serie A:

Terça-feira, 30/out
Palermo 2×2 Milan

Quarta-feira, 31/out
Atalanta 1×0 Napoli
Cagliari 4×2 Siena
Chievo 2×0 Pescara
Internazionale 3×2 Sampdoria
Juventus 2×1 Bologna
Lazio 1×1 Torino
Parma 3×2 Roma
Udinese 2×2 Catania

Quinta-feira, 1/nov
Genoa x Fiorentina

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo