Serie A

Empolgou: Uma multidão se reúne para empurrar o Milan no início da pré-temporada

Durante os últimos meses, os protestos no San Siro se tornaram comuns. Tanto os torcedores da Internazionale quanto os do Milan transformaram o mítico estádio também em palco de manifestação contra as incertezas em suas gestões. No entanto, bastou o início de um mercado de transferências promissor para os rossoneri não esconderem sua empolgação. Nesta quarta, os milanistas iniciaram sua pré-temporada. E, como é tradição, marcando presença e empurrando o time, os ultras fizeram uma belíssima festa em Milanello.

VEJA TAMBÉM: Çalhanoglu chega ao Milan para se afirmar e ser, quem sabe, o maestro de uma nova era

O cortejo em vermelho e preto contou com centenas de fanáticos. Levavam fogos de artifício, instrumentos musicais, bandeiras e muita fé no time. Fizeram uma enorme cantoria na porta do centro de treinamentos, desejando força ao elenco para a sequência da temporada. Se alguém ainda não estava motivado o suficiente com o horizonte que se desenha em Milão, a massa rossoneri fez o favor de acordar.

Até o momento, o Milan já anunciou seis reforços para a próxima temporada: Ricardo Rodríguez, Franck Kessié, Hakan Çalhanoglu, André Silva, Fabio Borini e Mateo Musacchio. O lateral Andrea Conti deve ser confirmado nos próximos dias e ainda há a perspectiva de mais duas contratações pontuais, para a cabeça de área e para o ataque. Outra boa notícia veio com a provável renovação de Gianluigi Donnarumma. O elenco jovem que Vincenzo Montella tem em mãos talvez não engrene de imediato para disputar o título da Serie A. De qualquer maneira, o mercado aumenta as expectativas ao menos para buscar uma vaga na Liga dos Campeões. Convenhamos: dá para entender bem a empolgação da multidão de torcedores.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo