La LigaMLSPremier LeagueSerie A

De Valencia a Milão, jogos grandes, clássico de Turim e decisão no fim de semana

Confira a programação de TV do fim de semana

O jogão

Valencia x Barcelona
Domingo, 18h00 – ESPN Brasil, Watch ESPN

O jogo que fecha o domingo no futebol espanhol será o mais interessante da rodada. O Barcelona é o segundo colocado na liga, com 28 pontos, mas o Valencia faz uma boa campanha: é o quarto colocado com 24 pontos. Mais do que a pontuação, o Valencia está apresentando um bom futebol. O zagueiro Nicolas Otamendi, que jogou no Atlético Mineiro no primeiro semestre, está indo bem.

O time tem no ataque o centroavante Pablo Alcácer, que já está na seleção espanhola aos 21 anos. O hispano-brasileiro Rodrigo, o português André Gomes e o argentino Pablo Piatti fazem a trinca de meias. Como o jogo será no estádio Mestalla, o Barcelona deve ter um pouco de dificuldades. Mas tem ao seu lado um dos ataques mais talentosos do mundo: Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez. É para ficar de olho.

O clássico

Juventus x Torino
Domingo, 15h00 – Fox Sports

O clássico de Turim é sempre de muita rivalidade, embora a diferença de forças entre as equipes sejam gritantes. A Juventus recebe o rival da cidade como líder do Campeonato Italiano, enquanto o rival é só o 15º. É o clássico da rodada, ainda que não seja o jogo mais equilibrado. A Juve não perde do rival há 19 anos. É um tempo considerável e, pela força dos dois times, a diferença tem tudo para ser mantida. Tem ainda Carlos Tevez como atração, o que é sempre interessante.

O reencontro

Málaga x Real Madrid
Sábado, 17h00

Isco tem sido um destaque positivo do Real Madrid nesta temporada, ao substituir Gareth Bale. Só que o meio-campista ganhou uma nova missão do técnico Carlo Ancelotti: ser um meio-campista central e formar, ao lado de Toni Kroos, o equilíbrio do meio-campo, substituindo o machucado Luka Modric. Uma missão duríssima para um jogador que sempre foi um meia-atacante. Aliás, foi um meia-atacante de destaque justamente no Málaga, adversário deste sábado. O Real Madrid é o líder do Espanhol e vem em uma sequência de 15 de vitórias. Isco, novamente, deve ter chance no meio-campo para continuar fazendo a máquina funcionar, desta vez trabalhando para a turma de estrelas do ataque. Um carregador de piano de luxo.

Fique de olho

Southampton x Manchester City
Domingo, 11h30 – Fox Sports

Pode parecer louco, mas estamos falando do duelo do segundo colocado contra o terceiro. E o segundo é o Southampton, o que é ainda mais impressionante. O time comandado por Ronald Koeman vendeu muitos jogadores, contratou outros e vem dando caldo até aqui. O Manchester City vem muito bem depois de vencer o Bayern de Munique por 3 a 2, de virada, e sobreviver na Champions League. Só que o jogo é no St. Mary’s, o que deve tornar a partida interessante. É para ficar ligado.

Vale uma zapeada

Seattle Sounders x Los Angeles Galaxy
Domingo, 0h – ESPN+, Watch ESPN

Decisão da Conferência Oeste da Major League Soccer. O Los Angeles Galaxy tem um a vantagem leve depois de ter vencido por 1 a 0 o jogo de ida na Califórnia. A volta será na madrugada de domingo no Brasil e tem tudo para ser bem interessante. Primeiro, porque o Seattle Sounders é um dos times mais fortes da liga. Segundo, porque tem Clint Dempsey, capitão e astro da seleção americana, e o atacante Obafemi Martins, nigeriano que tem jogado muito bem. E, em terceiro, porque pode convidar Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam, para tocar o hino americano antes do jogo para inflamar a galera. É para ver o que vai rolar.

O cara

Kevin De Bruyne
Wolfsburg x Borussia Mönchengladbach

Domingo, 12h30 – Terra e Watch ESPN

Dois dos melhores times na Bundesliga nesta temporada. Os Lobos estão na vice-liderança com 23 pontos, enquanto o Borussia Mönchengladbach é o terceiro com 20. O Wolfburg vem em ótima fase comandado por Dieter Hecking, tem o brasileiro Luiz Gustavo como um dos seus jogadores, mas o principal nome da equipe é Kevin De Bruyne, belga que passou pelo Chelsea e é o protagonista na criação de jogadas do time. Já do lado do Gladbach, comandado por Lucian Favre, o destaque é o também meio-campista Granit Xhaka, suíço que vai muito bem, obrigado.

O brasileiro

Hernanes
Internazionale x Roma
Domingo, 17h45 – Fox Sports

O brasileiro Hernanes é um dos melhores jogadores da Internazionale, mas vem em uma má fase recentemente. Mesmo assim, com Roberto Mancini no comando, o time precisa começar a render mais e o setor de meio-campo é o mais forte do time. Além de Hernanes, o colombiano Guarín, o sérvio Kuzmanovic e o francês M’Vila podem jogar como volantes, dando muitas boas opções ao treinador. No ataque, o destaque do time é Mauro Icardi, que deve ter companhia de Rodrigo Palacio.

Só que o favorito no confronto, mesmo fora de casa, é a Roma. Dona da segunda melhor campanha da Serie A, o time tem Totti, Destro e Pjanic, que vem em boa fase. Tem ainda Gervinho, que tornou-se um jogador importante do time. A Roma é um time melhor e, pelo que os dois times tem mostrado na temporada, é de se esperar uma Roma que domine as ações. De qualquer forma, é um jogo grande em Milão, que vale ser acompanhado.

Passe longe

Sassuolo x Verona
Sábado, 15h – Fox Sports, RAI

É o emocionante confronto entre o 11º, Sassuolo, e o 12º, Verona. Dois times que não brigam por nada lá em cima e precisam ficar de olho lá embaixo para não serem rebaixados. Por isso, é um duelo que pode ser considerado um confronto direto. Mas se você quer qualidade, é melhor desistir. O Sassuolo tem alguns jogadores interessantes, como Berardi e Zaza, mas o time sofre demais e é fraco no geral. O Verona, por sua vez, tem Luca Toni, centroavante veterano, Rafa Marquez, mexicano, ex-Barcelona, e tem Nico López em boa fase. Bom, a gente tá avisando que não criar expectativas altas, ams se você quiser ver o jogo, é por sua conta e risco, ok?

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo