Estados UnidosMLS

Sounders abusa do espírito de Seattle contra Dallas: hino tocado por guitarrista do Pearl Jam

Nada como criar um clima e envolver a torcida antes de um jogo decisivo. Foi o que fez o Seattle Sounders contra o Dallas nesta segunda, no jogo de volta das semifinais da Conferência Oeste da MLS. O estádio CenturyLink Field recebeu 38.912 pagantes, e todos ficaram ligadões antes mesmo do jogo, na hora do hino norte-americano.

VEJA TAMBÉM: Henry foi garçom na vitória do New York Red Bulls com duas assistências brilhantes

O hino é um momento protocolar, mas dá para torná-lo em algo especial. O Sounders foi nessa linha e colocou Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam (banda de Seattle, claro) para tocar uma versão instrumental de Star Spangled Banner. Ficou bom. Não tão bom quanto a clássica versão de Jimmy Hendrix (outro filho de Seattle, diga-se), mas ficou bom. E McCready ainda deu sorte, pois o 0 a 0 classificou o time da casa nos gols fora de casa, após o 1 a 1 em Dallas.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo