Serie A

Em um San Siro lotado, Milan estreia como campeão com grande atuação e vitória sobre a Udinese

Com Ante Rebic e Brahim Díaz como principais destaques, atual campeão Milan venceu com autoridade a Udinese e estreou bem

O Milan estreou na Serie A 2022/23 com uma boa atuação e vitória convincente por 4 a 2 sobre a Udinese, em San Siro. O jogo neste sábado contou com um grande jogo de Ante Rebic, que foi titular na partida e marcou dois gols. Aliás, quem foi muito bem e também fez um dos gols foi o meia Brahim Díaz, que fez um gol e uma assistência.

O técnico Stefano Pioli levou a campo o time com Ante Rebic como centroavante, com Rafael Leão e Júnior Messias pelas pontas. Brahim Díaz atuou atrás do centroavante, com Rude Krunic e Ismaël Bennacer no meio-campo. A defesa foi formada por Davide Calabria, Pierre Kalulu, Fykayo Tomori e Theo Hernández. Mike Maignan foi o goleiro.

Campeão na temporada passada, o Milan entrou em campo com dois jogadores que estão na lista de 30 indicados à Bola de Ouro 2022: o goleiro francês Mike Maignan e o atacante Rafael Leão. O goleiro não teve muito trabalho e o atacante não fez uma grande estreia.

O jogo começou com a Udinese dando um susto nos milhares de torcedores que lotavam San Siro. Em cobrança de escanteio antes dos dois minutos, Rodrigo Becão desviou de cabeça para marcar 1 a 0. A Udinese largava em vantagem.

Só que durou muito pouco. Em uma jogada dentro da área, Brahím Díaz girou e chutou cruzado, exigindo uma grande defesa de Marco Silvestre. No rebote, o lateral Davide Calabria chegou na bola, mas foi tocado Adam Masina. Inicialmente, o árbitro não marcou nada, mas o VAR o chamou para revisar e ele viu um toque. Um lance duvidoso, mas que o árbitro decidiu dar pênalti. Theo Hernández cobrou com categoria e marcou 2 a 0, aos 10 minutos.

A virada veio pouco depois. Eram 14 minutos quando Davide Calabria fez grande jogada pela direita, cruzou rasteiro e Rebic, de primeira, mandou para o fundo da rede para fazer 2 a 1. Só que antes do intervalo, a Udinese causou outro grande susto em San Siro: Roberto Pereyra fez a jogada pela direita, cruzou e Adam Mesina apareceu para se jogar em um peixinho e marcar 2 a 2.

O Milan não se abalou. No segundo tempo, tratou de marcar logo no primeiro minuto. Theo Hernández cruzou para a área, a defesa da Udinese se atrapalhou e a bola sobrou para Brahim Díaz marcar 3 a 2 para o Milan. O quarto gol sairia aos 22 minutos. Em jogada pela direita, Brahim Díaz ficouc om a bola e, na linha de fundo, cruzou rasteiro para Rebic completar e marcar 4 a 2.

Logo depois do gol, o técnico Stefano Pioli aproveitou para colocar em campo a principal contratação do time, Charles De Ketelaere. O atacante, de 21 anos, entrou no lugar de Brahim Díaz, um dos destaques do time na partida. O belga entrou bem, conseguiu criar alguns lances e ficou perto de estrear fazendo gol. Dos 26 minutos até o fim do jogo, mostrou qualidade. Certamente deixou um gosto de quero mais para a torcida.

O Milan volta a campo na próxima rodada, no dia 21, contra a Atalanta, em Bergamo. A Udinese, por sua vez, terá a Salernitana pela frente, no próximo dia 20.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo