Serie A

Dezenas de ultras do Milan ergueram rosas vermelhas numa potente homenagem póstuma a Berlusconi

Berlusconi transformou a história do Milan e os torcedores do clube dedicaram tributos ao falecido ex-presidente

Silvio Berlusconi acumulou controvérsias ao longo de sua vida pública, mas é inegável o impacto que o dirigente teve nos rumos do Milan. Há um antes e um depois para os rossoneri a partir da chegada do presidente, que investiu bastante dinheiro na equipe e também tomou uma série de boas decisões para iniciar a era mais vitoriosa da história do clube. De uma agremiação notável na Europa, o Diavolo se tornou uma das maiores potências do continente e montou esquadrões inesquecíveis. Berlusconi permanecerá como uma figura querida entre muitos milanistas e, diante de sua morte, recebeu homenagens. Nesta terça-feira, os ultras da Curva Sud, o principal grupo organizado do Milan, realizaram um cortejo fúnebre em tributo ao Cavaliere.

Dezenas de torcedores do Milan caminharam lado a lado para homenagear Berlusconi, todos vestidos de preto. Diante do local onde se reuniam as homenagens ao falecido, os ultras ergueram rosas vermelhas e cantaram para celebrar o ex-presidente. Depois, dedicaram aplausos ao dirigente. Uma imagem bastante potente, em meio a outros presentes deixados em memória de Berlusconi.

Vale lembrar que os tributos a Berlusconi nas arquibancadas do Milan aconteceram ainda em vida. Quando o presidente deixou o comando do clube, os ultras da Curva Sud chegaram a criar um bandeirão com a imagem do dirigente carregando os troféus que conquistou, em especial os da Champions. Berlusconi se aproveitou do clube, ao promover sua imagem como político e alavancar seus negócios. Entretanto, também não se nega que os rossoneri aproveitaram o investimento para também desfrutar de craques sublimes, de grandes treinadores e de times vitoriosos.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo