ItáliaSerie A

De olho no scudetto, Juventus encara Roma em Turim

Depois da morte de Morosini no último fim de semana, o Campeonato Italiano será retomado nesta 34ª rodada com um clássico. Roma e Juventus não é um jogo de tanta rivalidade, mas envolve duas das mais tradicionais equipes italianas.

O desafio da líder Juventus será manter a invencibilidade no campeonato contra uma ascendente, mas ainda pouco confiável, Roma.  Jogando no seu estádio, o clube de Turim tem o favoritismo para a partida, mas deve haver alguma dificuldade para bater os giallorossi, que brigam por uma vaga na Liga dos Campeões. A quatro pontos da Lazio, a equipe de Totti precisa continuar vencendo para manter suas chances vivas.

Tanto Juventus quanto Milan, os dois postulantes ao título, possuem tabelas relativamente tranquilas. O Milan, porém, tem o dérbi contra a Internazionale na penúltima rodada e pode ver o rival impedir a conquista da taça. A Juventus não terá mais nenhum grande time pela frente na busca do scudetto.

Depois da Roma, a Veccia Signora irá enfrentar times que estão lutando para não cair: Cesena (20º), Novara (19º), Lecce (18º), além de Cagliari (14º) e Atalanta (nono). A vantagem para o Milan é de apenas um ponto, mas um tropeço nesses jogos é mais difícil do que o caminho dos rossoneri, que tem Genoa (17º), Siena (13º), Atalanta (nono), Internazionale (sétima) e Novara (19º).

O desafio do Milan é contra o Bologna (12º), no estádio San Siro. O time, porém, tem diversos destaques: Thiago Silva, Kevin-Prince Boateng, Alexandre Pato, Massimo Ambrosini, Mathieu Flamini e Gianluca Zambrotta. “O scudetto será vencido pelo time com os nervos mais fortes”, disse Massimiliano Allegri, tentando colocar pressão nos adversários. Tanto Juventus quanto Milan jogam no domingo.

O Napoli, sexto colocado, continua sua disputa pela vaga na Liga dos Campeões contra o Novara, no sábado. O time tenta evitar a quarta derrota consecutiva, que poderia sepultar as chances de conseguir alcançar a Lazio.

Se o Napoli ainda sonha, o mesmo pode se dizer da Internazionale, que enfrenta a Fiorentina. O time viola começa a ver a água chegar ao pescoço com a zona do rebaixamento muito perto. Com 37 pontos, a Fiorentina tem apenas três à frente do Lecce, primeiro time na zona da degola.

A Udinese enfrenta o Catania na Sicília também de olho na briga pela Liga dos Campeões. Com 51 pontos, três a menos do que a Lazio, os Friulani precisarão de uma vitória para terem chances de se igualarem em pontos com os biancocelesti.

Se Udinese, Roma, Napoli e Inter sonham com Champions, quem está com a vaga neste momento é a Lazio. O time da capital tem um jogo teoricamente fácil com o Lecce, em casa, e deve ao menos se manter na posição nesta rodada.

Confira os jogos da 34º rodada da Serie A:

Sábado, 21/abr
Parma x Cagliari
Chievo x Udinese
Catania x Udinese
Catania x Atalanta
Napoli x Novara

Domingo, 22/abr
Fiorentina x Internazionale
Milan x Bologna
Lazio x Lecce
Cesena x Palermo
Genoa x Siena
Juventus x Roma

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo