Serie A

Crespo: “A Inter está mais estruturada, mas o Milan está indo além dos seus limites”

Há muito tempo não víamos uma disputa de título do Campeonato Italiano entre os dois clubes de Milão. Milan e Internazionale brigam pela taça, ainda com a Juventus, Atalanta e até a Roma sonhando. O atacante Hernán Crespo atuou pelos dois clubes de Milão ao longo da sua carreira, e teve boas passagens nos dois. O argentino comentou sobre a disputa de título entre as duas equipes e também sobre um conselho que deu a Lautaro Martínez, seu compatriota, para não se transferir ao Barcelona.

LEIA TAMBÉM: Milan anuncia Mandzukic como solução de curto prazo para oferecer alternativa a Ibrahimovic

“Eu estou satisfeito que a cidade de Milão, depois de tantos anos da dominação da Juventus, voltou a ser ótima. E que finalmente o título da Serie A é uma perspectiva concreta para Inter e Milan”, afirmou o ex-atacante em entrevista a Gazzetta dello Sport. Crespo atualmente é técnico e comanda o Defensa y Justicia, da Argentina.

“A Inter jogou perfeitamente contra a Juventus. Eles não apenas venceram, eles dominaram e a Inter ainda tem margem para melhora”, continuou. “A Inter é concreta, tem grandes jogadores com habilidades físicas e técnicas. Olhe para [Achraf] Hakimi, seria preciso um sniper para pará-lo! E [Romelu] Lukaku é uma força da natureza”.

“Em relação a Lautaro, eu sugeri a ele para recusar a transferência ao Barcelona, e eu estava certo. Lautaro é um campeão, um finalizador implacável que faz os movimentos certos dentro da área. Não há muitos atacantes como ele”, analisou Crespo.

O líder da Serie A é o Milan, onde Crespo também passou. “Não foi uma vitória fácil sobre o Cagliari”, lembra o ex-atacante sobre o jogo da última segunda-feira. “Eles podiam sentir a pressão da Inter, estavam jogando fora de casa e com muitas ausências. Eles foram um time unido que meu amigo Paolo Maldini construiu brilhantemente. E eles têm Ibra, que deveria ser estudado por jogadores jovens”.

“Eu não acho que falta experiência ao Milan com um jogador como ele no vestiário. E agora eles têm [Mario] Mandzukic também. Ele é tem um valor que vai ajudar o time”, avaliou o atual técnico. “A Inter está mais estruturada para vencer, mas o Milan está indo além dos seus limites, nós ainda não sabemos o que eles podem conseguir. Eu gostaria de jogar um dérbi. Um tempo pelo Milan, outro pela Inter”, brincou ainda o treinador.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo