ItáliaSerie A

Com dois de Ibra, Milan bate Novara e segue na cola da Juve

O Milan não deixou a Juventus se distanciar na briga pelo título do Campeonato Italiano. Neste domingo, pela 19ª rodada da competição, os rossoneros visitaram o lanterna Novara e venceram por 2 a 0, chegando a 40 pontos na tabela de classificação e ratificando a vice-liderança do torneio, um ponto atrás da Juve.

Os atuais campeões tiveram amplo domínio das ações na primeira etapa, com 63% de posse de bola e 15 chutes ao todo – cinco deles a gol. Aos 16, Mark van Bommel teve a primeira boa chance em arremate de fora da área, mas a bola passou à esquerda da meta. Aos 23, após cobranã de escanteio, Philippe Mexes ajeitou e Thiago Silva escorou forte para o gol, mas foi bloqueado.

A pressão do Milan prosseguiu na etapa final, mas dessa vez foi traduzida em gols. Aos 13 minutos, Zlatan Ibrahimovic recebeu bola aprofundada de Massimo Ambrosini e mandou de pé direito no canto esquerdo de Samir Ujkani. Os rossoneros ampliaram aos 33. Após jogada de Antonio Nocelino, Stephan El Shaarawy chutou forte e Robinho desviou para as redes vazias.

A vitória foi sacramentada aos 44 minutos. El Shaarawy recebeu de Ibrahimovic e cruzou para Nocelino. Ujkani se antecipou e conseguiu desviar, mas a bola caiu nos pés do sueco, que, sem olhar para o gol, desviou no contra-pé do goleiro para marcar o terceiro dos rossoneros e seu 14º na competição, da qual é artilheiro ao lado de Antonio Di Natale.

Quem também segue perseguindo a liderança é a Udinese, que derrotou o Catania por 2 a 0 e foi a 38 pontos, três atrás da líder Juventus. O primeiro dos bianconeri saiu aos 20 minutos da etapa inicial, em gol contra de Mariano Isco. Aos 8 da etapa final, Di Natale ampliou para o time de Udine, que atualmente ostenta a terceira colocação da Série A. No fim, em cobrança de pênalti, Francesco Lodi diminuiu para o Catania.

Já na partida mais movimentada da rodada, o Palermo recebeu o Genoa e venceu por 5 a 3, de virada. Palacio fez o primeiro dos visitantes, mas Budan, Silvestre e Mantovani colocaram os rosaneri a frente. Palacio recolocou o Genoa no jogo, mas Miccoli e Migliaccio deram fim às esperanças dos rossoblu. No fim, Jankovic ainda fez o terceiro do Genoa, mas era tarde.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 21/jan
Roma 5×1 Cesena
Atalanta 0x2 Juventus

Domingo, 22/jan
Bologna 0x0 Parma
Lecce 1×2 Chievo
Novara 0x3 Milan
Palermo 5×3 Genoa
Siena 1×1 Napoli
Udinese 2×0 Catania
Cagliari x Fiorentina
Internazionale x Lazio

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo