BundesligaCampeonato BrasileiroLa LigaLigue 1MLSPremier LeagueSerie ASérie B

Clássico na Inglaterra, decisões na Série A e na Série B e grandes jogos internacionais

O fim de semana é de decisão na Série B, com a última rodada sendo disputada neste sábado e três times brigando por duas vagas na Série A. Tem também jogos decisivos na primeira divisão, com o Palmeiras tendo a chance de ser campeão sem depender de ninguém. Tem também a briga pelo G6, com jogos no sábado à noite.

VEJA TAMBÉM: PROGRAMAÇÃO DE TV

Na Europa, os campeonatos também trazem bons jogos. Na Inglaterra, duelo entre Chelsea e Tottenham, na Alemanha um Bayern de Munique e Bayer Leverkusen. A Espanha tem Real Madrid tentando manter a boa fase e liderança enquanto o Barcelona precisa se aproximar dos rivais da capital.

Prepare-se que são muitos jogos. Esta é uma seleção com os jogos que achamos que vale a pena ficar de olho. Consulte a nossa programação de TV para ver todos os jogos que serão transmitidos ao vivo.

Em cada jogo, você também confere as odds de cada jogo, tudo via nosso parceiro Oddsshark. Acesse para conferir as estatísticas.

Freibug x RB Leipizig
Odds: (3.75) Freibug x RB Leipizig (1.95); E: 3.55
Sexta, 17h30 – ESPN Brasil

Uma chance de ver o líder da Bundesliga, Leipizig, que entra em campo novamente na sexta. Fique ligado em Emil Forsberg, um dos principais destaques do time.

Burnley x Manchester City
Odds: (9.50)Burnley x Manchester City(1.29); E:5.75

Sábado, 10h30 – ESPN+

O time de Pep Guardiola tenta emplacar a segunda vitória seguida e conta com os gols de Agüero para isso. São oito gols dele até aqui. Em desempenho, porém, o melhor jogador é Kevin De Bruyne, meia que é o principal responsável por assistências: são sete na Premier League. O Burnley tem como destaque o zagueiro Michael Keane, que tentará travar o jogo dos Citizens.

Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund
Odds: (4.75)Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund(1.67); E:4.05

Sábado, 12h30 – ESPN

Borussia Dortmund agradece a torcida
Borussia Dortmund agradece a torcida

A fase do Dortmund é muito boa, ao menos ofensivamente. No meio da semana, o time venceu o Legia Varsóvia por incríveis 8 a 4. Uma festa do ataque. Quem merece ser destacado é Aubameyang, 12 gols até aqui na Bundesliga. Vale ficar ligado em Ousmane Dembélé, contratação da temporada e que vem sendo destaque. Mario Götze, que voltou a jogar bem, e Marco Reus, que deve voltar ao time vindo do banco, também merecem atenção. No Eintracht Frankfurt, olho em Marco Fabián, meia, e Alexander Meier, artilheiro do time.

Liverpool x Sunderland
Odds: (1.15) Liverpool x Sunderland (15.00); E:7.50

Sábado, 13h00 – ESPN+

Um dos times mais legais de se assistir no futebol atual é o Liverpool. A fase do Liverpool de Jürgen Klopp é enorme, muito graças a Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Sadio Mane. O Sunderland é um dos piores times do campeonato, então um time que está brigando pelo título não pode nem pensar em não vencer.

Real Madrid x Sporting Gijón
Odds: (1.06) Real Madrid x Sporting Gijón (26.00); E:12.00

Sábado, 13h15 – ESPN Brasil

Líder do Espanhol, o Real Madrid vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o rival Atlético de Madrid na rodada passada. O eterno craque e técnico do time, Zinedine Zidane, tem alguns desfalques importantes: Gareth Bale, Álvaro Morata e Toni Kroos. Marcelo e Pepe são dúvidas. O time, porém, se encontrou bem com Lucas Vazquez e Isco. Os dois devem ser titulares, assim como Cristiano Ronaldo, claro, e Benzema. No Sporting Gijón, destaques para Duje Cop, cinco gols na liga, e Sergio Álvarez, os dois principais jogadores do time na temporada.

Monaco x Olympique de Marseille
Odds: (1.64) Monaco x Olympique de Marseille (4.95); E:3.90

Sábado, 14h00 – SporTV

Um jogo muito importante. O Monaco é o segundo colocado na Ligue 1 e briga pelo título. O Olympique de Marseille não anda bem das pernas. É só o 11º colocado e busca recuperação. O jogo é no estádio Louis II, no principado. No Monaco, merece muito destaque o brasileiro Fabinho, que vem atuando no meio-campo. O centroavante Falcao tem cinco gols até aqui e vem recuperando a boa forma técnica – e física, já que ele foi bastante atormentado por lesões nos últimos anos. Fique de olho também em Thomas Lemar e Djibril Sidibe, dois jogadores que estão se destacando. No Marseille, o grande destaque é Florian Thauvin, o lateral direito Hiroki Sakai e o centroavante Bafetimbi Gomis.

Chelsea x Tottenham
Odds: (1.74) Chelsea x Tottenham (4.50); E:3.90

Sábado, 15h30 – ESPN Brasil

Hazard, do Chelsea (dir.) e Eriksen, do Tottenham (AP Photo/Tim Ireland)
Hazard, do Chelsea (dir.) e Eriksen, do Tottenham (AP Photo/Tim Ireland)

O jogaço do fim de semana traz o líder da Premier League, Chelsea, contra o bom time do Tottenham, quinto colocado. Eden Hazard é o grande craque dos Blues, com grandes atuações e gols. Um clássico. “Clássico, como assim?” Sim, as duas torcidas possuem uma rivalidade fortíssima em Londres. O maior rival do Chelsea é o Totttenham, embora os Spurs tenham como mais com o Arsenal. Diego Costa voltou a ser o artilheiro letal de quando chegou ao clube e merece atenção especial. O time todo vem jogando bem, inclusive David Luiz, no centro da zaga. No Tottenham, Kane é a grande esperança depois de uma eliminação precoce e dolorosa na Champions League.

Bayern de Munique x Bayer Leverkusen
Odds: (1.29) Bayern de Munique x Bayer Leverkusen (9.50); E:5.50
Sábado, 15h30 – Fox Sports

O Bayern de Munique pode não ser a máquina avassaladora que era com Guardiola, mas continua sendo um time forte. Enfrenta o Bayer Leverkusen, que não vem bem na Bundesliga, apenas em nono lugar. Fique de olho em Thiago Alcantara, um dos destaques dos bávaros, assim como Lewandowski, claro. No Leverkusen, Calhanoglu é o grande nome do time, mas Chicharito, com cinco gols, merece sua atenção também.

Atlético Goianiense x Bahia
Odds: (3.05) Atlético Goianiense x Bahia (2.50); E:2.85

Sábado, 17h30 – Premiere

Decisão na Série B: o Bahia precisa de um empate para estar na Série A e enfrenta o time que é o campeão e promete jogar com o time titular. O Tricolor de Aço quer fazer valer o favoritismo que tinha no início da temporada para ser um dos times que sobe à primeira divisão.

Náutico x Oeste
Odds: (1.50) Náutico x Oeste (6.00); E: 4.10
Sábado, 17h30 – Premiere

O Náutico vive uma fase incrível com Givanildo de Oliveira no comando. O time fez um grande segundo turno maravilhoso e chega à última rodada com chance de subir. Precisa vencer o Oeste, que briga para não ser rebaixado, além de torcer para o Vasco não vencer o seu jogo.

Vasco x Ceará
Odds: (1.34) Vasco x Ceará (8.00); E:4.70

Sábado, 17h30 – SporTV, Premiere

Vasco voltou a vencer com gol de Nenê
Vasco voltou a vencer com gol de Nenê

A pressão é do peso da Cruz de Malta que o Vasco carrega no peito. Um time gigantesco que vive uma situação complicada, podendo não subir. É o favorito a conseguir o acesso, mas para isso precisa vencer o Ceará em casa para não depender de ninguém mais. Será uma tarde tensa no Maracanã.

Empoli x Milan
Odds: (3.75) Empoli x Milan (2.00); E:3.20

Sábado, 17h45 – Fox Sports 2

Depois do clássico de Milão com a Inter na rodada passada, o Milan vem contra o Empoli para manter a boa fase. Em terceiro lugar, o time conta com as boas atuações de Bonaventura e Suso para seguir muito bem. Além da segurança do goleiro Donnarumma. Isso sem falar em Bacca no ataque.

Botafogo x Ponte Preta
Odds: (1.62) Botafogo x Ponte Preta (5.50); E:3.70

Sábado, 20h00 – Premiere

Um jogo de briga pelo G6 (ainda é muito estranho falar em G6). Na Ilha do Governador, o Fogão tentará retomar as vitórias depois de duas derrotas seguidas. Camilo segue como o destaque do time, assim como Airton. A Ponte até tem chance matematicamente de chagar à Libertadores via G6, mas a realidade é mais terminar o campeonato de forma digna. Ou, talvez, tentando fazer de William Pottker como artilheiro. Ele tem 12 gols até aqui, contra 14 de Fred.

Corinthians x Atlético Paranaense
Odds: (1.64) Corinthians x Atlético Paranaense (5.25); E:3.65

Sábado, 21h00 – Premiere

A briga pelo G6 ganha um capítulo dramático neste jogo. O Corinthians é sétimo colocado, com 54 pontos e a um ponto do Botafogo e do Atlético Paranaense, adversário da noite. O Corinthians não vem jogando grande coisa, mas tenta seguir o rumo de vitórias depois do 1 a 0 contra o Internacional. O Atlético Paranaense é o melhor mandante do campeonato, mas fora de casa… É quarto pior mandante, à frente apenas de três time das zona do rebaixamento, não por acaso os três últimos da tabela, Figueirense, Santa Cruz e América Mineiro.

Genoa x Juventus
Odds: (5.75) Genoa x Juventus (1.57); E:3.75

Domingo, 12h00 – Fox Sports

Líder do Italiano, a Juventus enfrenta o Genoa fora de casa. O time genovês é só o 12º colocado na tabela. A Juve sofre com as lesões, então ainda não se sabe quem estará disponível, mas é bem provável que Higuaín esteja em campo. Pjaca e Barzagli são dois jogadores que seguem machucados. O Genoa tem Ocampos e Giovanni Simeone (sim, o filho do técnico) como destaques no ataque.

Arsenal x Bournemouth
Odds: (1.36) Arsenal x Bournemouth (8.00); E:5.00

Domingo, 12h15 – ESPN Brasil

Em quarto lugar na Premier League, mas muito perto dos líderes, o Arsenal precisa vencer o Bournemouth para seguir na perseguição à ponta. Com 25 pontos, está a três do Chelsea. Os Gunners continuam com o departamento médico cheio, sendo que Cazorla é o principal dos desfalques. Alexis Sánchez pode começar no banco para ser poupado, com Giroud começando no ataque.

Nice x Bastia
Odds: (1.64) Nice x Bastia (5.25); E:3.65

Domingo, 14h00 – SporTV

O líder do Francesão é o Nice de Balotelli, Dante e Belhanda, mas o italiano é desfalque para esta rodada, machucado. Com 32 pontos, o Nice tenta passar por cima do Bastia, 16º colocado, e manter assim a ponta da tabela – tem três pontos de vantagem para o Monaco e o Paris Saint-Germain, que estão logo atrás.

Manchester United x West Ham
Odds: (1.49) Manchester United x West Ham (6.50); E:4.40

Domingo, 14h30 – ESPN Brasil

Antes de começar a acompanhar a rodada do Brasileirão, a pedida então pode ser um jogo do Manchester United. O time do técnico José Mourinho ainda faz uma campanha fraca na Premier League, em sexto lugar com 19 pontos, a nove do líder Chelsea. Bailly e Smalling ainda estão machucados, um problema na defesa. Rojo e Jones devem começar, com Blind na esquerda. Carrick deve começar no meio-campo com Herrera. Mkhitaryan está cotado para começar o jogo, depois de passar algum tempo no banco e entrar no jogo da Liga Europa. Ibrahimovic, com seis gols, vale ficar de olho.

Flamengo x Santos
Odds: (2.00) Flamengo x Santos (3.70); E:3.30

Domingo, 17h00 – Globo para RJ, Premiere

Se o Santos ainda sonha com o título, que é possível, mas é improvável, precisa vencer o Flamengo no Maracanã. O jogo tem tudo para ser interessante, porque são dois dos melhores times do Brasileirão no ano. O Flamengo conta com a boa fase de Diego, enquanto o Santos deve ter um ataque que vem bem, Copete, Ricardo Oliveira e Vitor Bueno.

Palmeiras x Chapecoense
Odds: (1.40) Palmeiras x Chapecoense (7.50); E:4.40

Domingo, 17h00 – Globo para SP, Premiere

Dudu, do Palmeiras
Dudu, do Palmeiras

Será a primeira vez que o Palmeiras terá a chance de conquistar o título. Contra a Chape, provavelmente com um time modificado pensando na final da Copa Sul-Americana, o Palmeiras é o grande favorito a vencer e levantar a taça. Aliás, se o Palmeiras confirmar o título, a taça será entregue no gramado.

Internacional x Cruzeiro
Odds: (1.70) Internacional x Cruzeiro (4.95); E:3.60

Domingo, 17h00 – Premiere

Um jogo dramático e crucial. O Internacional precisa vencer para seguir com chances de não ser rebaixado. O Colorado tem ainda que torcer contra o Vitória, que terá pela frente o Coritiba na segunda-feira. O Cruzeiro não tem muito o que fazer no campeonato, mas Mano Menezes, que foi desdenhado pelo atual presidente do inter, Vitorio Piffero, deve ter uma motivação para vencer no Beira-Rio e rebaixar o time gaúcho.

Real Sociedad x Barcelona
Odds: (5.75) Real Sociedad x Barcelona (1.50); E:4.60

Domingo, 17h45 – Fox Sports

O jogo que fecha a rodada do Campeonato Espanhol deve ser interessante. O palco deste jogo é árido para o Barcelona, onde o time não consegue vencer. O trio de ataque mágico tenta impor a sua categoria, com Suárez, Neymar e Messi. Sem Iniesta, Messi segue como capitão. Samuel Umtiti também está machucado e fora. O estádio Anoeta deve ser um palco difícil. Vale ficar de olho em Willian José, autor de seis gols.

Colorado Rapids x Seattle Sounders
Odds: (2.05) Colorado Rapids x Seattle Sounders (3.60); E:3.35

Sábado, 19h00 – ESPN+

O segundo jogo da final da Conferência Oeste da MLS é o programa do fim de domingo. Não espere um jogaço em alto nível técnico, mas tem tudo para ser um jogo interessante. O Colorado Rapids foi o melhor time da fase regular e perdeu o jogo de ida, em Seattle, por 2 a 1. Como há a regra do gol fora de casa, precisa vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença para vencer a Conferência e ir à decisão da MLS. O Sounders contam com um inspirado Nicolas Lodeiro e um ótimo Morris para finalmente chegar à decisão e tentar um inédito título.

Internazionale x Fiorentina
Odds: (1.95) Internazionale x Fiorentina (3.65); E:3.35

Segunda, 18h00 – ESPN Brasil

A segunda-feira terá um jogo bem interessante para se ver. A Inter vem mal das pernas depois da eliminação precoce na Liga Europa e está apenas em 11º lugar na Serie A, com 18 pontos. A Fiorentina não vem tão melhor assim. É a oitava colocada com 20 pontos. A Inter, em casa, sabe que precisa vencer, mas não conta com Gary Medel, machucado, assim como Rodrigo Palacio. Gabriel Barbosa segue no banco. Ilicic é o grande nome da Fiorentina, mas há ainda Bernardeschi no ataque e Astori na defesa indo bem.

Quer ver todas as cotações? Entre em Oddsshark.com.br e confira!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo