Chiellini afirma que deixará a Juventus ao fim da temporada: “Dar espaço aos mais jovens”
O zagueiro de 37 anos fará seus últimos jogos pela Juventus, se despedirá da seleção italiana e depois pensará no que fazer com o resto da sua vida
Uma linda e vitoriosa caminhada chegará ao fim. Após 17 anos e mais de 550 jogos, Giorgio Chiellini anunciou que deixará a Juventus porque acredita que chegou a hora de dar espaço aos jogadores mais jovens, depois de perder a final da Copa Itália para a Internazionale, o que significa que pela primeira vez desde 2010/11 o zagueiro e a Velha Senhora terminarão uma temporada sem títulos. Não ficou claro se continuará jogando por outro clube.
Classificada à Champions League e sem chance de conquistar o scudetto, a Juventus tem mais duas partidas pelo Campeonato Italiano que lhe darão a chance de se despedir de Chiellini, 37 anos. O zagueiro afirmou que com certeza estará na próxima, em casa contra a Lazio, para se despedir do Allianz Stadium e dos seus torcedores. Se ainda tiver gasolina no tanque, enfrentará a Fiorentina no último fim de semana, justamente o clube que defendeu antes de ser contratado de vez pela Juventus em 2005.
“É o momento certo para deixar a Juventus”, disse, após a derrota por 4 a 2 para a Internazionale na prorrogação. “Na segunda-feira (contra a Lazio), vou comemorar e me despedir do meu estádio contra a Lazio. Entrego o cetro aos jovens e espero ter deixado algo. Estou feliz por ter saído em um nível tão alto. Por muitos anos, disse que não queria acabar sofrendo. Acho que mostrei que ainda estou lá. Em breve serei o maior torcedor da Juventus”.
“Estou confiante que dei muito a esta equipe e que é o momento certo para deixar a Juventus. Há necessidade de nova energia, frescor e novas pessoas que assumam as responsabilidades certas. Acho que dei algo a muitos jovens e espero que nos próximos anos eles possam levar adiante os valores da história deste clube”, acrescentou.
Após o circuito de despedida com a Juventus, Chiellini tem apenas mais um plano por enquanto: seu último jogo com a camisa da seleção italiana, em 1º de junho, contra a Argentina, em Wembley, palco do título da Eurocopa do ano passado, no duelo entre campeões europeu e sul-americano. Depois disso, qual caminho sua vida tomará ainda é incerto.
“Nas próximas semanas, avaliarei com minhas duas famílias, a da Juventus e de casa, o caminho a ser percorrido. Certamente deixarei a Juve e a seleção no dia 1º de junho. Depois, avaliarei o que fazer”, encerrou o zagueiro que conquistou nove vezes o título da Serie A e é sem dúvida um dos maiores da história da Juventus e do futebol italiano.