BundesligaCampeonato BrasileiroMundoSerie A

[Galeria] Inspirado no Barcelona, este designer desafiou a tradição e horizontalizou várias camisas

Sobretudo negativamente, o Barcelona surpreendeu a todos com o seu modelo de camisa titular para a temporada 2015/16. As listras em azul e grená foram mantidas, mas passando de verticais para horizontais. Se para meros admiradores do clube catalão a mudança já foi esquisita, para um bom número dos torcedores se tratou de uma agressão à tradição da equipe. Enquanto muita gente viu na alteração uma afronta à história dos culés, o blog La Casaca viu aí uma inspiração para uma galeria de camisas tradicionalmente verticais transformadas em versões horizontais.

VEJA TAMBÉM: As camisas dos times ingleses em sua estreia na Premier League

Como a mudança no uniforme foi feita pela Nike, o designer espanhol Robertice decidiu pegar apenas modelos hoje fabricados pela empresa norte-americana para transformar em horizontais. Entre os clubes escolhidos está o Corinthians, cuja camisa reserva com listras horizontais teve o seu lançamento por muito tempo especulado. O modelo feito pelo designer é um pouco diferente do que apareceu em imagens pela internet nos últimos meses, mas de qualquer jeito, segundo a ESPN, o clube paulista deverá permanecer com o atual segundo uniforme, então a invencionice ficará só no campo das ideias mesmo.

Além do Corinthians, Robertice fez versões horizontalizadas para as camisas de Atlético de Madrid, Athletic Bilbao, Internazionale, Rosario Central e outras equipes. Separamos essas na galeria abaixo, mas você pode conferir todo o trabalho na publicação original, no blog La Casaca.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo