Bonucci agradece pelos sete anos vividos e publica carta de adeus à Juve em página da Gazzetta

A transferência de Leonardo Bonucci ao Milan marca o futebol italiano como poucas histórias ocorridas nos últimos anos. Ídolo absoluto e referência na defesa da Juventus, o italiano seguiu ao rival, em negócio ocorrido não mais que de repente. Os rossoneri ganham um líder para protagonizar a nova era prometida em Milanello, pronto para portar a braçadeira de capitão. Enquanto isso, os bianconeri lamentam a despedida de um dos melhores zagueiros do mundo. Não há valor que compense a perda.
VEJA TAMBÉM: Bonucci é mais que uma contratação: é uma mensagem de força do Milan
Obviamente, a mudança justamente a um rival não apetece a todos. Entre os companheiros, apenas Gianluigi Buffon manifestou-se publicamente sobre a saída do amigo, desejando sorte e afirmando que sentirá saudades. Neste sábado, Bonucci comprou uma página inteira da Gazzetta dello Sport e publicou uma carta de adeus aos juventinos. Relembrou os bons momentos no clube e o que levará da jornada de sete anos. Palavras bonitas, embora também chame atenção a omissão de qualquer referência ao treinador nos agradecimentos. Segundo a imprensa italiana, o conflito com Massimiliano Allegri após o jogo contra o Palermo, pela Serie A, motivou a decisão do zagueiro.
*****
Uma esplêndida história
Sete temporadas se passaram.
Sete temporadas de vitórias, de sonhos concretizados, de crescimento alcançado através de uma ligação enfática e excepcional com a Juve, em sua absoluta plenitude.
Seis Scudetti, todos vividos e conquistados na luta. Naturalmente, permanece um grande pesar por não conquistar a Champions League, mas é mais forte do que isso o orgulho pelo sucesso alcançado e por ser parte de uma grande família.
Eu sempre dei meu máximo, verdadeiramente, até o fim. Recebi, dei e aprendi.
O que eu vejo agora quando olho para trás é uma história esplêndida, digna de se concluir em pleno respeito e afeto, sem alterar o que vivenciei junto com o Clube, com o Capitão, meus companheiros e os torcedores.
Obrigado por tudo, Juve.
Você precisa fazer login para comentar.