Serie A

Bologna faz o que quer com Hellas Verona e dá mais um passo rumo à campanha histórica na Serie A

O Bologna venceu o Hellas Verona e se manteve no G-4 da Serie A, que garante vaga na próxima Champions League

Nesta sexta-feira (23), o Bologna venceu o Hellas Verona por 2 x 0, no Estádio Renato Dall’Ara, pela 26ª rodada da Serie A. Com o resultado, os Rossoblù assumiram provisoriamente a 4ª colocação da tabela com 48 pontos, três a mais que a Atalanta, que tem dois jogos a menos. Já os Butei podem entrar na zona de rebaixamento ao término da rodada, já que estão na 17ª posição com 20 pontos, empatados com o Sassuolo.

A verdade é que o Bologna fez o que quis com o Hellas Verona. Em sua marca registrada, o time de Thiago Motta dominou a posse de bola e ditou o ritmo da partida. Com isso, os Rossoblù seguem confiando em uma classificação histórica à próxima Champions League. Os Butei não tiveram a menor chance de tentar algo diferente no jogo e seguem afundados na classificação da Serie A.

Como foi Bologna x Hellas Verona pela Serie A

O começo de jogo entre Bologna x Hellas Verona foi bem devagar, tanto que o primeiro ponto alto foi a lesão do árbitro com menos de 10 minutos do 1º tempo, com ele precisando ser substituído pelo 4º árbitro. Após a paralisação, os Rossoblù aplicaram o estilo de jogo de Thiago Motta: manter a posse de bola até fazer o gol. E não demorou muito para os Butei cederem à pressão dos donos da casa.

Aos 26 minutos, um escanteio vindo da esquerda em direção ao segundo pau não foi afastado pelo goleiro. A sobra ficou com Orsolini, que chutou para a pequena área. Quem aproveitou foi Fabbian, que só colocou o pé nela para balançar as redes para o Bologna. Nove minutos depois, quase o Hellas Verona sofreu mais um gol, mas contou com a sorte – e a falta de pontaria dos mandantes.

Em jogada trabalhada na esquerda, Zirkzee cruzou por baixo para Orsolini, que estava praticamente desmarcado dentro da grande área. Mesmo assim, ele pegou muito mal na bola, que passou na frente das traves dos Butei. E isso foi tudo até a ida para o intervalo. Os Rossoblù não sofreram em praticamente nenhum momento em sua defesa, focando em pressionar o oponente.

É só manter a mesma pegada

Para o 2º tempo, o Bologna manteve a mesma pegada para não dar esperanças de uma reação para o Hellas Verona. Aos sete minutos, o time de Thiago Motta quase ampliou a vantagem. Em escanteio do lado esquerdo, a bola chegou Posch no segundo pau. Ele ajeitou de cabeça para Beukema, que, desmarcado, cabeceou para fora, desperdiçando uma ótima chance para os Rossoblù. Contudo, os Butei acabaram cedendo.

Já aos 20 minutos, o Bologna fez uma linda troca de passes no lado direito perto da área. Ao envolver a marcação do Hellas Verona, a bola chegou para Fabbian, que fez o cruzamento para o lado esquerdo. Sozinho, Freuler só teve o trabalhar de mandar para o fundo da rede. Já com dois gols de diferença, os Butei tentaram (timidamente) incomodar a defesa dos Rossoblù, mas sem sucesso.

E isso foi tudo até o apito final. O Bologna soube controlar o jogo para somar mais três pontos na Serie A e deu outro passe importantíssimo na briga por uma vaga na próxima Champions League. Já o Hellas Verona pouco pôde fazer diante de um adversário mais forte. Os Butei vão ter que aproveitar os confrontos diretos da parte debaixo da classificação, enquanto os Rossoblè continuam fazendo uma temporada histórica.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo