Serie A

Bologna de Thiago Motta aumenta série impressionante, agora vencendo a Lazio

Os comandados de Thiago Motta no Bologna não sabem o que é perder, e a Lazio foi mais uma vítima

O ex-meia ítalo-brasileiro, Thiago Motta, segue mostrando ótimo trabalho no futebol italiano no comando do Bologna, que venceu a Lazio por 1 a 0 e chegou ao 10° jogo seguido na Serie A sem perder. Somando todas as competições, são 11 jogos de invencibilidade. Do lado Biancocelesti, a sequência de três vitórias seguidas e a recuperação foi interrompida.

O Bologna só soube o que é derrota na temporada na primeira rodada da Serie A, quando perdeu para o Milan. De lá pra cá, 10 jogos, com quatro vitórias e seis empates, que colocam o time de Thiago Motta na briga por vaga em competições europeias neste momento. O gol da vitória contra a Lazio foi do escocês Lewis Ferguson, um dos destaques do time na temporada.

Do lado da Lazio, que vinha de três vitórias na Serie A, se recuperando bem de um início de temporada que teve duas vitórias em sete jogos, um novo revés faz o time de Maurizio Sarri segurar a retomada. O time Biancocelesti terá pela frente o clássico contra a Roma na próxima rodada para novamente mostrar força no campeonato. Antes, recebe o Feyenoord pela Liga dos Campeões, onde luta por vaga nas oitavas.

Um jogo morno no Renato Dall'Ara

Separados por um ponto na tabela antes da bola rolar, Bologna e Lazio protagonizaram um primeiro tempo morno no Estádio Renato Dall'Ara. Apesar de visitante, os Biancocelesti foram quem tomaram as ações da etapa inicial. Taty Castellanos, que começou mais uma vez na vaga de Ciro Immobile, acertou o travessão em uma cabeçada logo aos quatro minutos. Ele ainda assustou os donos da casa com uma cabeçada no meio do gol aos 15 e em duas tentativas seguidas aos 17, a primeira parando na defesa e a segunda subindo por cima do travessão. Os lances seguidos aconteceram após uma cobrança de escanteio de Luis Alberto, que por pouco não marcou olímpico.

Retraído, o Bologna só foi assustar aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Zikzee pegou sobra de um corte ruim da defesa e quase marcou um belo gol de canhota, com a bola passando ao lado da trave. No entanto, os donos da casa começaram o segundo tempo de forma diferente. Logo no primeiro ataque da etapa final, Zirkzee encontrou Ferguson no meio da defesa da Lazio, e o escocês bateu no canto na saída de Provedel, abrindo o placar.

Sarri não perdeu tempo e acionou Pellegrini logo após o gol sofrido, buscando um fator diferente para já conseguir correr atrás do resultado, mas não conseguiu sucesso. O treinador também colocou o artilheiro Ciro Immobile minutos depois, mas nem ele foi capaz de fazer muita diferença para o time da capital. O Bologna se segurou bem e até conseguiu algumas escapadas em contra-ataques, mas também sem conseguir um novo sucesso no ataque.

Com o resultado, o Bologna pulou para o sexto lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pela Fiorentina, que será sua próxima adversária, inclusive. Já a Lazio caiu para o oitavo lugar e pode ver a arquirrival Roma, que recebe o Lecce no domingo (05), ultrapassá-la em caso de vitória.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo