Pulisic brilha com golaço na estreia do Milan com vitória sobre o Bologna
Com três contratados entre os titulares, Milan faz uma ótima estreia e conta com o brilho de Pulisic para vencer na estreia na Serie A
O meia Christian Pulisic foi o grande nome da estreia do Milan na Serie A, em vitória por 2 a 0 sobre o Bologna fora de casa, no Estádio Renato Dall’Ara. Com um gol e uma participação importante em outro, o novo camisa 11 dos rossoneri se mostrou um jogador dos mais úteis para o time, atuando justamente na posição onde a equipe de Stefano Pioli mais precisava: a ponta direita.
A escalação do Milan trouxe três dos reforços do Milan como titulares: os meio-campistas Tijjani Reijnders, que veio do AZ e foi outro a estrear muito bem, e Ruben Loftus-Cheek, e o próprio Christian Pulisic. O meio-campo é o setor onde o time teve a maior perda, Sandro Tonli. Loftus-Cheek e Reijnders formaram um trio com Rade Krunic e todos foram bem. Pulisic formou o ataque com Olivier Giroud pelo meio e Rafael Leão pelo lado esquerdo.
Ainda não dá para saber se essa será a formação titular, porque o Milan tinha problemas. Yunus Musah, outro contratado e que pode fazer a função de Tonali, tinha uma suspensão que carregava do Valencia, enquanto Ismael Bennacer, outro que pode fazer a função de primeiro volante no meio-campo, estava machucado.
Thiago Motta também tinha problemas para escalar o Bolognba, com os machucados Musa Barrow e Adama Soumaoro e Riccardo Orsolini sem estar 100% fisicamente. O time ainda precisa lidar com a saída de Marko Arnautovic, que foi para a Inter e certamente fará muita falta para a equipe.
Pulisic participa dos dois gols do Milan
O começo do jogo teve um bom lance do Bologna. Charalampos Lykogiannis quase marcou em um chute perigoso, que tocou no travessão. Só que o Milan conseguiu marcar rapidamente, aos 10 minutos. Pulisic cruzou, Reijnders ajeitou e Giroud marcou 1 a 0 para os rossoneri. Curiosamente, foi o primeiro gol de Giroud pelo Milan com o pé direito.
O Bologna novamente chegou com perigo, com Lewis Ferguson chutando de um ângulo difícil e acertando a rede pelo lado de fora, assustando o Milan. Os rossoneri, porém, conseguiriam o segundo gol aos 20 minutos. Christian Pulisic tocou para Giroud, que fez a jogada de pivô, devolvendo para o americano, que bateu bem de fora da área e marcou 2 a 0. Um golaço do camisa 11. Giroud e Pulisic jogaram juntos pelo Chelsea.
No segundo tempo, o Bologna ainda ameaçou em nova finalização de Ferguson, que Mike Maignan defendeu. O goleiro Lukasz Skorupski precisou fazer defesa em finalização de Giroud, além de um carrinho de Theo Hernández.
O Bologna quase conseguiu o gol com Michel Aebischer, que novamente exigiu uma grande defesa de Maignan. O técnico Stefano Pioli fez diversas mudanças na segunda etapa, inclusive com as entradas de Noah Okafor e Samuel Chukwueza, duas contratações desta janela de contratações.
No fim, vitória por 2 a 0 sem grandes problemas para os rossoneri. O Bologna de Thiago Motta mostrou algumas qualidades e teve em Dan Ndoye e Lewis Ferguson dois ótimos nomes.
Estatísticas da partida
Posse de bola: Bologna 53% x 47% Milan
Chutes: Bologna 17×10 Milan
Chutes no alvo: Bologna 5×6 Milan
Faltas: Bologna 10×4 Milan
Próximos jogos
O Bologna volta a campo no próximo fim de semana, no domingo (27), contra a Juventus, fora de casa. O Milan terá um desafio contra o Torino, em San Siro, no sábado (26).
Finalizado
0
-2
Bologna - AC Milan
Italy Serie A - Renato Dall'Ara
1° Turno
Bologna
AC Milan