Serie A

Pulisic brilha com golaço na estreia do Milan com vitória sobre o Bologna

Com três contratados entre os titulares, Milan faz uma ótima estreia e conta com o brilho de Pulisic para vencer na estreia na Serie A

O meia Christian Pulisic foi o grande nome da estreia do Milan na Serie A, em vitória por 2 a 0 sobre o Bologna fora de casa, no Estádio Renato Dall’Ara. Com um gol e uma participação importante em outro, o novo camisa 11 dos rossoneri se mostrou um jogador dos mais úteis para o time, atuando justamente na posição onde a equipe de Stefano Pioli mais precisava: a ponta direita.

A escalação do Milan trouxe três dos reforços do Milan como titulares: os meio-campistas Tijjani Reijnders, que veio do AZ e foi outro a estrear muito bem, e Ruben Loftus-Cheek, e o próprio Christian Pulisic. O meio-campo é o setor onde o time teve a maior perda, Sandro Tonli. Loftus-Cheek e Reijnders formaram um trio com Rade Krunic e todos foram bem. Pulisic formou o ataque com Olivier Giroud pelo meio e Rafael Leão pelo lado esquerdo.

Ainda não dá para saber se essa será a formação titular, porque o Milan tinha problemas. Yunus Musah, outro contratado e que pode fazer a função de Tonali, tinha uma suspensão que carregava do Valencia, enquanto Ismael Bennacer, outro que pode fazer a função de primeiro volante no meio-campo, estava machucado.

Thiago Motta também tinha problemas para escalar o Bolognba, com os machucados Musa Barrow e Adama Soumaoro e Riccardo Orsolini sem estar 100% fisicamente. O time ainda precisa lidar com a saída de Marko Arnautovic, que foi para a Inter e certamente fará muita falta para a equipe.

Pulisic participa dos dois gols do Milan

O começo do jogo teve um bom lance do Bologna. Charalampos Lykogiannis quase marcou em um chute perigoso, que tocou no travessão. Só que o Milan conseguiu marcar rapidamente, aos 10 minutos. Pulisic cruzou, Reijnders ajeitou e Giroud marcou 1 a 0 para os rossoneri. Curiosamente, foi o primeiro gol de Giroud pelo Milan com o pé direito.

O Bologna novamente chegou com perigo, com Lewis Ferguson chutando de um ângulo difícil e acertando a rede pelo lado de fora, assustando o Milan. Os rossoneri, porém, conseguiriam o segundo gol aos 20 minutos. Christian Pulisic tocou para Giroud, que fez a jogada de pivô, devolvendo para o americano, que bateu bem de fora da área e marcou 2 a 0. Um golaço do camisa 11. Giroud e Pulisic jogaram juntos pelo Chelsea.

No segundo tempo, o Bologna ainda ameaçou em nova finalização de Ferguson, que Mike Maignan defendeu. O goleiro Lukasz Skorupski precisou fazer defesa em finalização de Giroud, além de um carrinho de Theo Hernández.

O Bologna quase conseguiu o gol com Michel Aebischer, que novamente exigiu uma grande defesa de Maignan. O técnico Stefano Pioli fez diversas mudanças na segunda etapa, inclusive com as entradas de Noah Okafor e Samuel Chukwueza, duas contratações desta janela de contratações.

No fim, vitória por 2 a 0 sem grandes problemas para os rossoneri. O Bologna de Thiago Motta mostrou algumas qualidades e teve em Dan Ndoye e Lewis Ferguson dois ótimos nomes.

Estatísticas da partida

Posse de bola: Bologna 53% x 47% Milan
Chutes: Bologna 17×10 Milan
Chutes no alvo: Bologna 5×6 Milan
Faltas: Bologna 10×4 Milan

Próximos jogos

O Bologna volta a campo no próximo fim de semana, no domingo (27), contra a Juventus, fora de casa. O Milan terá um desafio contra o Torino, em San Siro, no sábado (26).

Bologna
21/08/23 - 15:45

Finalizado

0

-

2

AC Milan

Bologna - AC Milan

Italy Serie A - Renato Dall'Ara

1° Turno

Bologna

Bologna
4-2-3-1
28
Lukasz Skorupski
pl
3
Stefan Posch
at
31
Sam Beukema
nl
26
Jhon Lucumi
co
22
Babis Lykogiannis
gr
8
Nicolas Dominguez
ar
6
Nikola Moro
hr
20
Michel Aebischer
ch
19
Lewis Ferguson
gb
11
Dan Ndoye
ch
9
Joshua Zirkzee
nl
Substitutos
16
Tommaso Corazza
it
34
Federico Ravaglia
it
80
Giovanni Fabbian
it
23
Nicola Bagnolini
it
77
Sydney Van Hooijdonk
nl
17
Oussama El Azzouzi
ma
82
Kacper Urbanski
pl
4
Joaquin Sosa
uy
29
Lorenzo De Silvestri
it
7
Riccardo Orsolini
it
14
Kevin Bonifazi
it

AC Milan

AC Milan
4-3-3
16
Mike Maignan
fr
2
Davide Calabria
it
28
Malick Thiaw
de
23
Fikayo Tomori
gb
19
Theo Hernandez
fr
8
Ruben Loftus-Cheek
gb
33
Rade Krunic
ba
14
Tijani Reijnders
nl
11
Christian Pulisic
us
9
Olivier Giroud
fr
10
Rafael Leao
pt
Substitutos
85
Kevin Zeroli
it
24
Simon Kjaer
dk
83
Antonio Mirante
it
18
Luka Romero
ar
32
Tommaso Pobega
it
42
Alessandro Florenzi
it
20
Pierre Kalulu
fr
57
Marco Sportiello
it
21
Samuel Chukwueze
ng
29
Lorenzo Colombo
it
17
Noah Okafor
ch
7
Yacine Adli
fr
95
Davide Bartesaghi
it

 

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo