Cada vez mais campeã, Internazionale acaba com sequência de vitórias do Bologna ao seu melhor estilo
Bologna vinha de impressionante série de vitórias na Serie A, mas não teve fôlego para bater de frente com uma Internazionale que cresce cada vez mais na reta final da temporada
A Internazionale bateu o Bologna pelo placar de 1 a 0 em confronto disputado na tarde deste sábado no gramado do Estádio Renato Dall'Ara, em jogo válido pela 28ª rodada da Serie A. Com o resultado, a Inter abriu 17 pontos de vantagem para a Juventus na liderança da competição. Vale lembrar que a equipe de Turim ainda joga na rodada e enfrenta a Atalanta neste domingo (10) às 14h (horário de Brasília) em casa.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com a Internazionale levando vantagem após Yann Bisseck aproveitar passe de Bastoni e mandar a bola para o fundo do gol aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar a partida foi completamente diferente, com o time do Bologna pressionando mais a Inter, que se limitou a defender e contou com a sorte de um time campeão para sair com mais três pontos na Serie A.
Para se ter uma ideia do domínio do Bologna na etapa complementar, os comandados de Thiago Motta chutaram nada mais nada menos do que 12 vezes, mas apenas uma em direção da meta do goleiro Sommer. Não fosse pela falta de pontaria e a equipe mandante poderia ter conquistado um resultado bem diferente nesta tarde.
Como foi a vitória da Internazionale sobre o Bologna
Jogando fora de casa, a Internazionale foi mais ao ataque do que o Bologna nos primeiros 20 minutos de jogo. Darmian e Carlos Augusto foram bem utilizados como armas ofensivas e válvulas de escape nos momentos de maior pressão do adversário, que quando tinha a posse de bola, tentou trabalhar com ela no chão para conseguir espaços e criar chances.
A Inter chutou cinco vezes no primeiro tempo, quatro na direção da meta do goleiro Skorupski e poderia ter virado a etapa inicial com um placar maior se tivesse tido algum capricho maior nas finalizações. Yann Bisseck aproveitou a chance que teve aos 37 do primeiro e mandou a bola para o fundo do barbante abrindo o placar no Renato Dall' Ara.
Um dos pontos que chamou a atenção no confronto desta tarde foi a falta de pontaria do time do Bologna durante todo o encontro. O time de Thiago Motta, cotado para assumir o Milan na próxima temporada, chutou nada mais nada menos do que 19 vezes contra a meta de Sommer, mas acertou o alvo três vezes. Faltou eficiência a uma das sensações do futebol Italiano nesta temporada.
Pensando no confronto contra o Atlético de Madrid pela volta das oitavas de final da Champions League, ficou claro que a Internazionale se conteve um pouco para o duelo da próxima quarta-feira em Madrid. Porém, o time recuou demais no segundo tempo de jogo em Bologna e poderia ter saído com um empate, ou mesmo uma derrota caso o time da casa tivesse aproveitado melhor as chances criadas.
A exibição do segundo tempo nesta tarde deve ligar o sinal de alerta em Milão para não haver mais sofrimento diante dos comandados de Diego Simeoni. A vitória conquistada nesta tarde foi um alento para a Inter, que agora torce contra a Juventus diante da Atalanta para manter a distância de 17 pontos na liderança da Serie A. O título italiano está cada vez mais próximo para os lados do Giuseppe Meazza.
Segundo tempo da Inter é motivo de preocupação para o duelo contra o Atlético de Madrid?
Na opinião deste que vos escreve, o rendimento no segundo tempo de jogo em Bologna foi uma clara tentativa de se poupar para o grande desafio na temporada para a Internazionale. Portanto, não é nada que o torcedor deva se preocupar.
Claro que jogar muito recuado diante de um pressionado Atlético de Madrid, que perdeu seus dois últimos jogos em casa, pode ser perigoso, mas a postura do time italiano na próxima quarta-feira deve ser mais agressiva, dentro daquilo que o time vem fazendo ao longo desta temporada.